About

Meu nome é Mel, eu tenho 26 anos e tenho alopécia. Procuro oferecer informação para ajudar pessoas que estão passando por uma situação parecida com a minha, falo bastante sobre perucas e formas de disfarçar a queda de cabelo. Se você está perdendo seus cabelos e não sabe por onde começar, achou o lugar certo!

Anúncios

66 responses to “About

  1. Renato Monteiro

    Oi querida, tem mais ou menos 3 meses que caiu meu cabelo um pouquinho maior que uma moeda de um real na nuca, eu uso um black power bem chamativo e volumoso, e sempre que passo a mão ali está liso não aumentou esta ali do mesmo jeito, eu corro o risco desta falha aumentar, gostaria muito de ir a algum medico mas atualmente estou totalmente sem condições, pois já sei que o tratamento é caro. Será que posso ficar careca, estou muito triste.

    Ah adorei vc e sua atitude.

    Deus abençoe sua vida!

    Gostar

    • Oi Flor…

      Essa queda em forma de moeda geralmente é Alopécia Areata. São poucas as pessoas que ficam totalmente carecas com isso.
      Existe tratamento e a boa notícia é que não é uma queda definitiva!!!
      Será que você não pode procurar um dermatologista pelo sistema público de saúde ou então pelo seguro de saúde se você tiver?
      Eu fui em vários médicos super caros, fiz dívidas pra poder ir e quem mais me ajudou foi um médico lá em Osasco que achei no livrinho do seguro.

      Gostar

      • Ketlen

        Mel, tudo bem?
        Neste mês de Julho de 2013, descobri que tenho AAG.
        Tenho meus cabelos lisos e com reflexos e bem na frente, aonde fica minha franja, estou perdendo cabelos.
        Estou em tratamento com uma dermatologista, mas pelo o que pesquisei, não estou tomando os medicamentos certos.
        Vc poderia me enviar por e-mail o nome e telefone deste dermatologista que vc passou?
        Marquei consulta com um dermatologista super renomado, mas infelizmente, terei que esperar até Dezembro de 2013 e com isso fico com muito medo dos meus cabelos despencarem até lá.
        Necessito de ajuda agora, mas não conhece nenhum médico nesta área.
        Me ajude por favor!
        Bjs e obg!

        Gostar

      • Mel

        Eu já passei em diversos dermatologistas, nenhum ajudou muito, infelizmente o meu caso parece ser meio complicado e dificil de diagnosticar.

        O último dermato com quem passei tem consultório no ABC, Dr. Fábio Timoner.

        Bjs.

        Gostar

  2. Babi

    Olá.

    Suas palavras foram o maior alento que recebi na vida desde que descobri ter esse maldito problema de queda de cabelo.

    Já não sei mais o que fazer. Estou de cabeleireiro marcado para colocar um tal de micro-hair, a fim de disfarçar as falhas (esparsas) que tenho ao longo do couro cabeludo. Mas não estou com muita fé no resultado.

    A bem da verdade, estou mais encorajada a colocar – e raspar de vez o cabelo horrível que tenho – a full lace wig. Fica mesmo natural? Coça muito no calor? Você conhece aquele site da Bella Styles que diz trabalhar com esse tipo de prótese e importá-lo diretamente da Alemanha?

    Por favor, se puder me ajudar, ficarei extremamente feliz.

    Você foi a luz de que eu carecia para me sentir um pouco mais decidida a tomar a difícil de decisão de ficar careca e colocar uma peruca.

    Entre em contato com o meu e-mail (se puder e quiser): barbarapress2@hotmail.com

    Muito obrigada desde já!

    Abraços,
    Babi.

    Gostar

  3. Ana

    Olá,
    sigo o teu blog de Portugal e acho mt interessante. É difícil encontrar alguém que fale sobre a malfadada queda de cabelo. Parabéns.
    Tenho andando a fazer umas pesquisas e queria sugerir-te um post, pois ainda não percebi bem a diferença entre as perucas front e as full lace e em português é mt difícil de encontrar informação.
    Obg e continuação de bom trabalho no blogue.

    Gostar

  4. Patricia

    Oi querida! Incrível como nossas histórias são parecidas! No meu caso é a AAF junto com meu hipotireoidismo que me faz usar prótese há 4 anos. Ela é de cabelo natural, com tic-tac. Estou criando coragem para raspar e começar a usar full lace, mesmo porque os malditos tic-tacs arrancaram toda a parte da frente do meu cabelo, nem cresce mais fios! Pra prender na cabeça é um transtorno e agora como não tenho mais cabelos na frente, tenho que esconder a linha frontal com lenços. No trabalho sou conhecida como a “menina da faixinha na cabeça”. Isso cansa demais…Tenho uma front lace, mas é sintética, o problema dessas perucas é que elas tem aquele risco no couro, mas depois de uns 10cm fica tudo bagunçado, fora aquele brilho de cabelo de Barbie né?
    Enfim, adorei teu blog e amei as fotos em que está com os cabelos presos, nem parece que é peruca!!!
    Espero manter contato com você e outras mulheres com o mesmo problema, não tive coragem de contar para nenhuma conhecida sobre meu “segredinho”. Isso acaba com minha auto-estima…
    Bjsss!!!

    Gostar

    • Mel

      Bem vinda ao meu Blog! Obrigada pela sua visita!

      Realmente recomendo investir numa peruca de cabelos naturais, vale cada centavo! Eu usei as sintéticas por um tempo, mas depois que mudei para as naturais, nunca mais consegui usar uma sintética…

      Gostar

  5. yan

    oi preciso de um site ou alguem que venda full laces mais cm cabelo humano mesmo confiavél preciso urgente mande seu contato ou me mande um e-mail yanbh@live.com

    Gostar

  6. Mel

    Eii , lindaa! Amei seu blog, e senti muuita segurança ao ler sobre perucas! eu sempre tive bastaante cabelo, porem sempre fiz muuita quimica, e uso mega hair a algum tempo, o que vem diminuidno meu cabelo ! Na minha ultima ida ao salão numa obsessao por ficar loira , minha franja apodreceu e um pouco caiu, ou tanto está aqui bem podrinho, nada fica bom, e nada dá jeito! Estou pensando em usar perucas full lace, enquanto meu cabelo descansa embaixo delas! Mas não faço a menor ideia onde comprar com segurança de forma que fique satisfeita! Pode me ajudar?

    Gostar

  7. Juh

    Oi Mel, Boa Noite!

    Já te enviei alguns email, por favor vc poderia me indicar um lugar seguro e que o trabalho seja bem feito, pois gostaria de fazer uma full lace de cabelos naturais na parte de cima da cabeça, que é onde a minha alopécia se concentra.

    Gostar

  8. patricia

    Juh, tb mandei email, mas a Mel não respondeu… acho que não tem tempo pra atualizar o blog. Com relação ao seu pedido de indicação, acho que full lace é sempre de peruca inteira. No seu caso, acho mais indicado uma prótese capilar, pra cobrir a frente e o topo da cabeça. Pesquise em sua cidade, ou mesmo dê um google, vários lugares fazem e o custo é menor que uma full lace de cabelo natural.

    Gostar

    • Mel

      Na verdade eu tenho atualizado o blog sempre e também respondo a todos os comentários por email, pois às vezes a pessoa não quer que esteja tudo ‘publico’ na net.

      Sobre onde comprar full lace, vou fazer um post sobre isso.

      Gostar

  9. patricia

    Bom dia! Me desculpe, não me expressei bem. Na verdade quis dizer que não atualizava os comments… mas que bom que está tudo bem e você está interagindo com a gente rsrs
    Beijos e bom fim de semana!

    Gostar

    • Mel

      Entendi… é que muitas vezes acesso os comentários pelo celular e fica difícil aprovar numa telinha minuscula, e mesmo que eu não responda por aqui, geralmente entro em contato por email 🙂

      Bjs!!

      Gostar

  10. Oie linda, quero ver com você para adicionar no face ,
    e Mel onde compro essa cola de silicone NO TAPE vc tem pra vender???
    estou indo malhar e minha full solta muito rápido devido ao suor e acabo chegando direto para banho queria fazer idro entao já viu neh?!rsrsBjinhos

    Gostar

  11. Oie Mel tudo bem?
    meu nome é Maria José,Tenho Alopécia Areata Totalis a 4 Anos,Fiqei Sabendo De Você Através Da Karina,Somos Irmãs e Vizinhas,eu queria q vc me add no face porque preciso aprender muita coisa sobre as full laces pois desisti do meu tratamento e gostaria muito de aprender com vocês e trocar muitas experieências,Parabéns pelo Blog,ficou muito bom,Bjs
    Bjs Lia

    Gostar

  12. Cris

    Oi Mel! Tentei mandar um e-mail pro endereço aí de cima mas ele voltou, você tem um outro pra gente entrar em contato com você?
    Beijos!

    Gostar

    • Mel

      Oi Cris, vou verificar o que está acontecendo com o email e se precisar crio um novo. Esse hotmail está louquinho! Já te mandei um email do meu endereço particular.
      Abç,
      Mel

      Gostar

  13. Camila

    Oii, gostei da sua matéria sobre o Dercos Shampoo Dermo-Suavizante da Vichy, sabes me informar onde posso comprar??

    Gostar

  14. Mel, em qual e-mail consigo contatá-la? escrevi, mas voltou !

    Gostar

  15. talita

    Oi Mel, sou Talita tenho alopecia areata, gostaria que me enviasse seu e-mail, para conversarmos melhor.
    Obrigada

    Gostar

  16. glaysoncarlos1

    olá gostaria de saber se vc fez mermo a compra do produto hair up e se o tratamento esta dando resultado

    Gostar

    • Mel

      Oi Glayson,

      Sim, realmente comprei o produto e estou testando. Hoje é o quarto dia de tratamento então ainda não dá para saber se está funcionando ou não. Só poderei dar mais detalhes daqui alguns meses.

      Gostar

    • Maria

      Ei Mel! Vc é uma querida! Tenho 64 anos e meus cabelos estão acabando,estou usando minoxidil mas ainda não melhorou nada. Estou precisando de peruca ,e muito aflita!vc pode me mandar as novidades que vc tiver ? Ficarei grata minha flor! Bjinhos

      Gostar

      • Mel

        Oi Maria.
        Os tratamentos costumam demorar para surtir efeito, geralmente levam de 3 meses a um ano para surgirem resultados. Não se desespere! Bjs, Mel

        Gostar

  17. Oi Mel, fiquei realmente emocionada com o seu blog. Também tenho um histórico de alopécia areata, e falo alguma coisa sobre ela no meu blog. Mas adorei o seu jeito franco de expor o problema. No meu caso, nunca cheguei a ficar careca, e passo muito tempo sem queda, até que algum período mais estressante acontece e volta a cair em algum lugar. Tem muita gente que não entende, que fala “ah, isso não é nada, é só cabelo”, mas ficar careca é traumatizante para uma mulher. Fico feliz em ver que não estou sozinha. Parabéns e boa sorte.

    Gostar

  18. patricia balbinot

    Olá Mel, tudo bem?
    Acompanho seu blog faz algum tempo. Tenho alopécia androgenética e minhas tentativas de tratamento se esgotaram. Já gastei horrores e meu cabelo não para de cair.
    Preciso comprar urgente uma full lace, porém não sei onde…
    Já vi os links que vc disponibilizou, mas tenho muitas duvidas. Me ajude por favor. Estou desesperada, quero comprar uma antes que caiam todos os meus fios. Obrigada. Patty

    Gostar

  19. Adriana

    Oi Mel, tudo bem? Queria seu email, pq eu vi que vc estava vendendo alguns produtos p liberar um espaço em casa e eu tenho interesse na Fita Red Liner. Muito obrigada

    Gostar

  20. Tatiana Reis

    Ola querido Mel … Nossa depois q li quase q o seu blog inteiro, estou com coragem pra encarar minha relidade, Obrigada msm de coração por vc existir … Tive uma grande decepção a + ou – 1 ano e meio, primeiro começaram a cair em peladas e hj estou apenas com 1/4 de cabelos estou em tratamento mas é udo muito lento …. Gostaria de saber o nome desse médico q vc passou aqui em Osasco …. vc conhece http://www.clinicacapilarsandro … me indicaram para ver as perucas o q vc acha linda ???
    Ameiiiiiiiiiiiiiiii :)))) te encontrar e agora vc faz parte da minha vidinha *——–*
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus com Carinho

    Gostar

    • Mel

      Oi Tatiana,
      Não conheço a clínica Sandro, mas pelas fotos do site, as peruquinhas de lá não são muito bonitas, rs rs. Pode ser que o site esteja somente desatualizado. Se for fácil para você ir lá, super recomendo, mas não compre nada por impulso. Experimente, veja se fica bonito, se é confortável, se o preço parece ser justo…
      Bjs

      Gostar

  21. Gostaria muiiiiiito de ser sua Amiface .. vc pode me Add no seu face
    ttattireis
    Vou ficar mega feliz …. Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuus :* :* :*

    Gostar

  22. Raquel.

    oi como esta teu tratamento com hair up?
    Estou mega curiosa, bjos

    Gostar

  23. Graziela

    Oi Mel, tenho a alopécia por tração, devido a muitos anos de mega hair, a parte da frente toda sem cabelo ( carequinha) mesmo.
    Estou usando uma front lace, estou me acostumando ainda. Mas preciso de algumas informações a respeito de cola e fitas adesivas. já vi um post seu sobre a sua opinião quanto a fita, gostaria de saber sobre uma boa cola.
    Obrigada
    Graziela

    Gostar

  24. Vanessa de Castro Garcia Sachetto

    Oi meu nome é Vanessa sofro de alopécia areata há 7 anos, logo depois do nascimento de minha filha meu cabelo começou a cair o que achava normal devido a amamentação se tornou num pesadelo, com um bb recém chegado e outros diversos problemas de saúde, vi pouco a pouco meus cabelos indo pelo ralo abaixo, literalmente. Em 8 meses perdi os cabelos completamente, foram diversos médicos, remédios, loções, pomadas, comprimidos, injeções, etc… Por um tempo resolveu, meus cabelos voltaram a nascer chegando no meio das costas, porém ao suspender a medicação que não era possível mais tomar devido aos efeitos colaterais por uso prolongado, vi novamente meu cabelo cair inteiro, sobrando apenas pouquíssimos fios… Enfim depois de horas e horas de pesquisas, remédios naturais, orações, promessas e infinitas tentativas, desisti de tentar, a conformidade com a situação não existe, mas pretendo aprender a lidar com tudo isso da maneira mais natural, a aceitação da minha condição!
    Hoje com quase 30 anos tenho uma filha e um marido que dependem de mim, então decidi ficar bem, não é fácil, algo que só quem passa ou passou por isso sabe o que estou falando, mas ainda tenho uma vida pela frente.
    Após diversos apliques, perucas sintéticas, naturais, lenços, chapéus, tenho pesquisado muito sobre as próteses adesivadas, chamadas de full lace, mas são muitas as informações e ainda estou bem confusa quanto a tudo isso, se puder me ajudar a esclarecer agradeço de coração.

    Meu email é ______

    Muito obrigada

    Gostar

  25. Murielli

    Olá Mel, tenho alopécia e gostaria muito de te fazer uma pergunta, gostaria de saber sobre próteses desse tipo aqui:http://deborahair.com.br/protese-capilar/proteses-capilares-28/protese-capilar-de-micropele-dv.html

    Você tem dicas de lojas internacionais que venda esse tipo de prótese?
    Aguardo um contato, um beijo!
    Parabéns pelo Blog!

    Gostar

  26. Olá tudo bem, me chamo Cátia, sou cabeleireira e tenho um blog sobre cabelos, pesquisando sobre full lace cheguei ao seu blog e amei, sua história é um pouco triste mas tem o lado bom que é um alerta pra quem faz e quem quer fazer uso da full lace, escrevi um post hoje sobre isso e indiquei seu blog porque acho que pode ajudar muitas pessoas. Torço para que você consiga um bom tratamento e que seja um sucesso. Beijos e fique com Deus

    Gostar

  27. Leila

    Mel, vc poderia me passar seu email, por favor? Não encontrei aqui no blog. Obrigada.

    Gostar

  28. Ana

    Olá Mel! Gosto muito do seu blog!
    Estou com uma dúvida a full lace é a mesma coisa que prétese capilar?

    Tenho alopecia androgenética e estou em tratamento há seis meses, mas minha queda não melhora. Queria entender um pouco mais sobre as opções que tenho!
    Muito obrigada!
    BJs,

    Gostar

    • Mel

      Oi, full lace é um tipo de prótese capilar.

      Sendo sincera para Alopécia androgenetica geralmente os tratamentos não tem um resultado satisfatório, para algumas pessoas, ele retarda a perda dos fios, mas hoje não há cura.

      Gostar

  29. Adenise Camilo

    Oi, gostaria de seu e-mail para troca de informações. Obrigada

    Gostar

  30. Jeniffer

    Olá, eu usei relaxamentos no meu cabelo, eles me fizeram perder várias partes do meu cabelo em várias partes da cabeça… Eu não pretendia raspar a cabeça, prevê do deixar meu cabelo crescer, porém está muito difícil de esconder os “buracos” na minha cabeça… Eu estou querendo começar a usar peruca, mas como eu tenho apenas 14 anos, não sei se é uma boa idéia… Na escola se ficarem sabendo que eu uso, não vai ser legal… O que você me indica? Onde comprar perucas e quais são as melhores Full lace??

    Gostar

  31. Gabriel

    Sou homem, tenho apenas 20 anos e ja não tenho mais cabelos quase!
    Pensei em colocar uma prótese parcial, mas tenho certeza que eu não conseguiria ficar tranquilo pensando na diferença entre o meu cabelo real (dos lados) e o da prótese (topo).
    Então pensei em colocar uma full lace (colada) na cabeça toda.
    Porém tenho algumas dúvidas:
    Fica natural na região lateral e atrás?
    Cortar curto não iria prejudicar na naturalidade?

    Não encontro esse produto para homens em site nenhum. Talvez não seja o mais usado por homens.

    Estive vendo suas fotos e achei o resultado incrível. Na verdade foi o único lugar que realmente me convenceu a procurar algum tipo de ajuda no sentido de “reposição capilar”i, pois acho muito bom o seu relato, que é de alguém que realmente usa e não teria nenhum tipo de interesse comercial, diferente dos outros lugares em que nunca tenho confiança, porque sei que a propaganda é sempre balela.
    Obrigado por tudo e um abraço.

    Gostar

  32. Luciano

    Oi mel, boa noite quero saber se vc vende full lace ou se vc pode me ajudar a comprar uma. Obrigado!

    Gostar

  33. Luciane

    Gostaria de saber se o tratamento do dr. Shmuel Gonen deu certo?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s