Adesivos e Alergias

Um dos problemas que eu tive com as perucas e próteses coladas foi alergia aos adesivos. Testei diversas marcas e achei as ‘menos piores’ mas achei legal relatar este lado das perucas full lace e próteses capilares.

Como já mencionei várias vezes no blog, cada pessoa irá reagir de um jeito diferente, eu posso ter alergia a alguns produtos e você pode não reagir assim, por isso vale testar várias marcas e produtos diferentes até achar o que funciona para você.

 

 

A fita Supertape e Supertape Low Profile  que eu usei durante uns 3 meses causaram uma alergia muito grave e tive que parar de usar próteses coladas por alguns meses. Ela causou feridas abertas na minha pele bem dolorosas.

Depois disso passei a usar a Walker no Shine, gostei muito dela mas de vez em quando ainda causava uma reaçãozinha alérgica, mas nada tão severo quanto a Supertape. Foi a fita que durava mais tempo mas não a melhor em termos de alergia para mim.

A melhor em termos de alergia foi a Lace Front Support (uma que tem o papel azul clarinho e que vem em rolo ou tiras) – o legal, ela é mais barata que as outras, o não tão legal, não durava muito tempo colada (uns 4 dias no máximo) e não era tão resistente ao suor quanto a Walker no Shine.

Outra coisa que é importante avaliar é que se sua ‘alergia’ só aparece na nuca, pode não ser alergia!

Se a região da nuca onde a peruca fica colada ficar vermelha e irritada pode ser por causa da tração causada. O que resolveu isso para mim foi ancorar melhor a peruca em mais pontos de apoio (Simmm usar peruca tambem é engenharia rs rs); Como fazer isso? Em vez de usar só uma ‘faixa’ de fita na parte da nuca, eu usava duas. Colava uma tira na borda toda e 1cm para cima mais uma tira do comprimento da nuca, isso resolveu o problema para mim. É difícil de explicar aqui então fiz esse gráfico (peguei a foto da internet – não conheço nem recomendo a loja).

716249868_982

3 comentários

Filed under Uncategorized

3 responses to “Adesivos e Alergias

  1. Regina

    Olá! E a faixa The Hair Gripe que vc testou (li a respeito em um post seu) parou de usar? Não deu certo? Comprei uma, e estou esperando chegar … tinha intenção de ficar livre das fitas adesivas e poder dormir sem a prótese .

    Abs,
    Regina.

    Gostar

  2. virginia marques

    Mel, tudo bem? Pretendo comprar uma crown wigs, depois de quase 1 ano que tu comprou, como tu avalia? Dura apenas 1 ano? A manutenção foi muito difícil ? Por favor aguardo tua resposta é muito importante para mim.
    Vou te enviar meu e-mail: vick.marquess7@yahoo.com.br, obrigado.
    Felicidades.

    Gostar

Deixe uma Resposta

