Peruquinha depois do corte!

Este post está um tanto atrasado, mas minha tendinite decidiu reaparecer então estou tendo que passar menos tempo no computador.

Quarta-feira dia 25 de Junho finalmente cortei minha peruca da Crown Wigs. Marquei horário no salão indicado pela Sr. Mendel, o L’Officiel com a cabeleireira Antonieta (especializada em cortar perucas).

Eu não sabia o que esperar! Iriam lavar a peruca e cortá-la molhada? O corte seria feito à seco? Iriam tirar a peruca da minha cabeça?

Chegando lá, a recepcionista me acompanhou até o segundo andar do salão e me indicou onde sentar. Lá conheci a Antonieta que em alguns instantes estaria cortando um cabelo que não vai mais crescer… ai que nervoso!

Antes do Corte

Antes do Corte

 

Com a peruca na minha cabeça a Antonieta passou um condicionador sem enxágue (maravilhoso por sinal) no cabelo todo e escovou para ver o que seria feito em termos de corte. Eu pedi que ela tirasse o mínimo possível do comprimento mas que tirasse todas as pontas duplas. Como as perucas da Crown Wigs vem sem corte tive esse problema de pontas duplas que estavam me irritando (o cabelo provavelmente veio com pontas duplas do doador), por isso decidi optar pelo corte apesar do medo de perder comprimento. O cabelo estava com uma ponta bem em “V” atrás e a cabeleireira achou melhor tirar essa ponta e preciso confessar que quando vi no espelho concordei com ela.

Pic, pic, pic – ela começa a picotar a parte de trás – eu só via cabelinhos voando… que medo!

Depois de algumas picotadas

Depois de algumas picotadas

A Antonieta trabalha com cortes de peruca há pelo menos 16 anos. Ela começou cortando a peruca de uma cliente que utilizava perucas por motivos religiosos, e assim foi se especializando. Ela tinha pelo menos umas 3 perucas lá! Uma havia recebido luzes, outra estava no processo de receber um penteado e outra havia sido cortada (Algumas clientes preferem deixar o cabelo para ser arrumado lá!). A maneira como a minha Crown Wig foi cortada foi diferente de tudo que eu já vi, mas é isso que fez a diferença!

O cabelo de perucas não tem o mesmo movimento do que um cabelo que cresce da cabeça, portanto o profissional precisa saber muito bem como uma peruca é construída para poder cortar o cabelo de forma que o resultado fique natural.

Após o corte com a cabeleireira Antonieta

Após o corte com a cabeleireira Antonieta

Não foi um corte rápido, levou quase uma hora, mas o resultado ficou divino. Sim, a peruca ficou mais curta (não tem como cortar e ficar do mesmo tamanho, né?!) e no começo estranhei a leveza, mas à medida que o cabelo foi se assentando comecei a perceber porque é recomendado cortar sua peruca na sua cabeça, o movimento fica mais natural, ele se adapta ao formato do seu rosto, pode ajudar a esconder umas características menos desejáveis (no meu caso o rosto rendondinho). A Antonieta sugeriu que eu usasse a peruca um pouco mais para cima na testa do que eu usava anteriormente e também sugeriu um leve volume em cima e quando ela ajeitou entendi o que ela quis dizer! Foi como fazer um lifting facial! Ela sabia do que estava falando!

 

Além de ter amado o corte adorei o fato de que não fiquei sem minha peruquinha por um instante sequer, ela ficou o tempo todo na minha cabeça! Eu já não ligo tanto pra isso mas sei como é importante para algumas pessoas.

Demorou uma semaninha para eu me acostumar com o cabelo mais curto, mas nessa uma semana percebi o cabelo bem mais macio, sedoso, sem pontas duplas e sem nenhum nó ou embaraçado.

 

Frente

Frente

Outro lado

Lateral esquerda

image(5)

Franja

Franja

Frente

Frente

Lateral

Lado direito

 

Resumindo: Super recomendo cortar sua peruca! Não tem nada como  um cabelinho cortado para você em você! Recomendo mais ainda a Antonieta, além de super especializada ela é muito profissional e gentil. E eu ainda tenho direito de voltar lá para uma revisão do corte!

Cabeleireira: Antonieta

L’Officiel III

Rua Oscar Freire, 667
Tel: 3062-4477

http://www.lofficiel.com.br/samba/

11 comentários

Filed under Informações úteis, Perucas, Produtos - Resenhas e recomendações

11 responses to “Peruquinha depois do corte!

  1. Helo

    Ficou lindo e combinou muito com você, natural demais.

    Gostar

  2. Ítalo Vinícius

    Nossa, ficou incrível!
    Eu não sabia que existia uma profissional especializada justamente no corte de perucas assim. Se for pensar dá mesmo um pouco de medo, porque parece totalmente diferente de um corte comum mesmo!
    Mas o corte ficou incrível, essa peruca é linda!
    Beijos Mel!

    Gostar

  3. virginia marques

    Mel, querida, ficou lindo, ficou melhor ainda com o corte.
    Beijos e muita mas muita felicidade.

    Gostar

  4. Nicole

    Oi. Td bem? Após vários meses de uso da peruca crown wigs vc poderia dizer se está satisfeita. Estou ajudando a minha mãe a comprar uma peruca que seja confortável e que não pareça peruca rsrs. Mas como tem coisa feia e de má qualidade né? Não é fácil a vida de quem precisa. Bjos e parabéns pelo blog. Nos ajudou muito.

    Gostar

    • Mel

      Olá! Estou feliz sim com a peruca da Crown Wigs. Tenho ela há quase um ano, mas acabei usando durante uns 6 meses porque meu cabelo melhorou por um tempo. Ela é confortável e ninguém diz que é peruca! É importante aprender a usar perucas, e se mover de forma natural mesmo com uma peruca na cabeça, mas com o tempo isso vira natural. Bjs

      Gostar

  5. areta

    Oi, eu estou perdendo meu cabelo agora e fico muito feliz por existir o seu blog pra poder me dar uma luz nesse momento tao dificil. Eu gostaria de tirar umas duvidas com vc: no caso das full lace, eh preciso raspar a cabeça, mas depois o cabelo volta a nascer ? Porque eu ainda tenho uns poucos fios. E ja q as laces duram tao pouco, nao vale a pena usar aa artificiais ? Agradeço muito pelaa orientaçoes.

    Gostar

    • Mel

      Oi, Espero que o blog possa te ajudar. Tem uma página no facebook também, é só curtir 🙂 Sobre raspar o cabelo, sim ele volta a nascer, quer dizer os fios que ainda estão vivos e saudáveis voltam, o que já caiu pode até voltar mas é exceção à regra. As laces artificiais duram menos ainda. Algumas meninas estão comprando laces que duram até um ano, então vale pesquisar bem antes de comprar. Se não me engano essas com super durabilidade são da China best wigs Bjs

      Gostar

  6. areta

    Oi, como acho sua pagina no Facebook ? Abçs

    Gostar

  7. areta

    Ah, e mais uma perguntinha: da pra fazer penteados com essa peruca, tipo rabo de cavalo ou coque? Obg

    Gostar

Deixe uma Resposta

