Comprei uma full lace, e agora?

Além da full lace são necessários alguns produtos. Vou listar os que eu usava e até os que eu dispensava e vou comentar também sobre o tanto que é útil ou não e o que cada um faz. Só vou discutir produtos relacionados à aplicação e manutenção da prótese e não do cabelo em si. Espero que gostem!

Ultra-mais-do-que-essenciais / não dá para viver sem:

Fita Adesiva ou Cola

Marcas  mais populares de fitas:

  • Walker No Shine
  • Proflex (a azul dos furinhos)
  • Supertape ou Supertape Low Profile
  • Lace front support (vem num rolo com papel azul claro)

Walker No-Shine – meu adesivo favorito. Mas tente descobrir qual é o melhor para você.

Ultrahold – A cola mais popular para full lace wigs. Pessoalmente acho MUITO melequento.

Marcas famosas de colas:

  • Ultra Hold
  • Vapon No Tape
  • ORWG – Oil Resistant White Glue

Removedores

Lace Release – Meu removedor favorito. Não é oleoso e remove todos os resíduos sem ‘derreter’ a fita.

C22 – Removedor à base de óleo. O mais popular.

Removedores mais famosos:

  • C22
  • Lace Release

Escova de cabelo apropriara para perucas:

Não adianta usar qualquer escova na peruca, pode estragá-la e muito (a peruca, não a escova). Não é caro, recomendo investir numa escova de boa qualidade que tenha as pontas de bolinhas, como a da foto. E lembre-se de sempre escovar com MUITO CUIDADO!

Escova excelente para perucas e próteses.

Além disso é possível e recomendado usar escovas para cabelo com mega-hair. Sinceramente nunca vi para vender então uso uma igual a da imagem acima, mas esta abaixo seria a melhor opção:

Escova para cabelo com alongamento,

 

Muito importante, mas dá para viver sem:

Suporte vazado para perucas

Este suporte pode ser transportado facilmente pois desmonta todinho. É aconselhado usar um destes na hora de deixar a peruca secar pois o ar pode circular, isso evita cheiros desagradáveis e mofo! Dá para comprar baratinho da China. Aproveite e compre 2 ou 3 para ter de reserva já que vai pagar frete (é o que eu faria).

Knot Sealer (Selador de nós)

Este produto fixa os nós das próteses e full lace. É um polímero em spray que endurece em contato com o ar. Basta borrifar dentro da sua full lace 1-2 vezes por mês. Isso reduz drasticamente a queda dos fios. Use desde quando a full lace chegar para estender sua durabilidade.  Na falta dele, use um spray fixador (laquê) muito forte da mesma forma, mas daí deve ser usado a cada lavagem. São difíceis de importar então vale comprar no Brasil, a Knot My Problem não tem restrição para envio, então recomendo.

Marcas mais famosas:

  • Knot my problem
  • Top Loc Knot Sealer
  • TDI Knot Sealer

Top Loc – Knot Sealer

 

 

Produtos opcionais, depende da sua necessidade:

Adjust-a-Bond

À base de álcool isopropílico, este produto te dá um tempinho extra na hora de fixar sua full lace/prótese. E só posicionar a full lace, retirar a fita protetora e borrifar o produto na fita e na pele logo antes da aplicação. Ele tira o poder de colagem da fita por 30-60 segundos, o que permite ajustar o posicionamento e evitar ruguinhas na aplicação. Ele me salvou diversas vezes. Não vivia sem.  À venda no hairdirect.com

Adjust-a-bond = meu salvador de aplicações

No Sweat

O No-Sweat é um tipo de protetor de couro cabeludo (scalp protector) ele cria uma camada protetora entre a fita/cola e a pele e mais importante evita cheirinhos desagradáveis causados pelo suor! Também disponível na hairdirect.com

Scalp Protector / Scalp Protect

Protege a pele dos adesivos e cola. Importante para quem tem pele sensível ou alergias.  Disponível nas versões clássica e ultra forte.

Scalp Protector Thick – Máxima proteção

Scalp Protector – Classico

 

Cabeça de Manequim/Isopor

A cabeça de isopor é ótima para guardar e lavar suas perucas! Ela previne a inversão dos fios (Quando os fios começam a sair pela parte de dentro da peruca) na hora da lavagem e mantém a forma da touca intacta.

Cabeça de isopor para perucas médias e curtas

 

Não é muito necessário, é só caso você queira:

Bloco de perucas (wig block)

Estes blocos são feitos de cortiça maciça por dentro e revestidos de tecido. São usadas para fabricar perucas e também para fazer penteados nas próteses e perucas. A cabeça de isopor cai com muita facilidade e eu precisava de algo que prendesse minhas cabelinhas de forma bem firme para poder arrumá-las em dias de festas e até para o dia-a-dia. Não é um produto barato, mas dura para sempre. Se você, como eu, acredita que provavelmente irá usar peruquinhas para sempre, vale a pena investir em um destes blocos. Comprei o meu na Banburrypostiche.co.uk mas a Hairdirect.com também tem.

 

Wig Block

E para ir com a Wig Block, uma

Prendedor de bloco (Wig block clamp)

Serve para prender o bloco (ou ate a cabeça de isopor) à mesa ou bancada. Ajuda MUITO na hora de penteados. Dá para comprar nas mesmas lojas que vendem o wig block e no Amazon e eBay.

Wig Block Clamp

Por enquanto é isso, se eu lembrar de mais alguma coisa posto aqui!

8 comentários

Filed under Full Lace

8 responses to “Comprei uma full lace, e agora?

  1. Patricia

    Ai, preciso de tudo isso! rsrsrs Na verdade, esse Wig Block parece sensacional, acho que vou atrás de um.
    Obrigada pelas dicas sempre úteis Melanie!!
    Bjss

    Gostar

  2. Patricia

    Oi!!!! Tdo bem ? Amei as dicas, porém estou com uma dúvida fatal: como nunca usei uma lace, estou com receio que em mim fiquei uma impressão fake, estava pensando em comprar aquelas laces q vem com aquele pente que se prende ao cabelo natural. O q vc acha??? Da pra chacoalhar a cabela sem que a wig saia da cabeça??? Fiquei pensando na balada, imagina se enrosca ou alguém puxa, e me vem aquele constrangimento… ai ai. Desta forma, nao ficaria ate mais facil de cuidar e dar uma vida maior a peruca? Coloco tdos os dias pela manhã e a noite posso deixá-la descansando e ñ tenho o prejuizo de raspar toda a cabeleira. Mais uma dúvidazinha: posso hidratar a lace na minha cabeça??? e secá-la com secador??? No aguardo e mto obrigado!!! bjo

    Gostar

    • Mel

      Sobre secar com secador, quanto mais puder evitar, melhor pois o cabelo ficará bonito por mais tempo. Sobre os pentinhos, eles prendem bem, mas puxam muito o seu cabelo natural.

      Gostar

  3. Roberta

    Oi lindona amo sempre suas dicas. Que sites você costuma comprar adesivos, cola e removedor?
    Bjoooo

    Gostar

  4. catia

    ola queria saber qual melhor adesivo que serve para qual quer tipo de peruca desda full lace a uma peruca simples ?

    Gostar

  5. Elaine

    Oii!! Post muito bacana, parabéns!! Tenho uma amiga que usa perucas e me pediu ajuda para encontrar o Lace Release para comprar, vc tem alguma dica de onde comprar no brasil ou de um outro país? Estou na Irlanda e consigo comprar pela Amazon, mas acho que não compensa comprar por aqui e ainda pagar o frete para o Brasil, vc teria alguma dica? Ela mora em Santa Catarina. Obrigada desde já!

    Elaine

    Gostar

Deixe uma Resposta

