Era isso que eu tinha na sacolinha

Não dá mais para ‘enrolar’… vou contar logo de uma vez o que estava na minha sacolinha quando saí da Crown Wigs! Melhor ainda, decidi mostrar!

Coloquei a câmera no tripé e brinquei de modelo..

IMG_2900

 

Informações técnicas:

Modelo: Estela (ela é lisa, mas fiz cachos com o baby liss)
Cor: Meiga (amei o nome dessa cor!!!)
Nível de conforto: Muito confortável!
Comprimento:  55 cm
Valor: R$3,800 (se durar um ano conforme esperado, é um investimento equivalente a R$316 por mês, mais ou menos o que eu gastava com as full lace)

IMG_2879IMG_2873
Agora cabe uma explicação. Recebi um desconto e tanto para comprar essa peruca. Justamente pelo fato de o pessoal da Crown Wigs ler meu blog. Eles queriam que eu avaliasse uma peruca deles e lhes desse um feedback. Concordei em fazê-lo desde que pudesse escrever sobre minha experiência no blog, e de forma 100% sincera. Me ofereceram uma peruca do modelo Carol, mas eu não resisti à mais longa e perguntei se poderia pagar a diferença e levar a minha ‘cabelinha’ dos sonhos.

IMG_2910 IMG_2895

Eu usei minha “Estela” hoje pela primeira vez, e preciso confessar que entendi o nome das cores (que eu tinha achado meio estranhas no começo). Realmente me senti exuberante, meiga, vivaz! Sinceramente, faltou uma coroa de brilhantes na minha cabeça porque mesmo meu passeio tendo sido nada glamouroso (fui ao Carrefour!) eu me senti uma diva feito a Mariah Carey ou Beyoncé!  Como quase todas as mulheres, sou bem insegura sobre minha aparência, os quilos em excesso, a falta de cabelo… mas hoje, mesmo estando no supermercado (e não era nem um supermercado chique!) estava tão feliz com meu cabelo que até melhorei minha postura! Sem brincadeira, é a peruca mais confortável que já usei. Quando voltei para casa não a tirei assim que passei pela porta (o que geralmente faço rs rs) eu continuei a usando para aspirar o tapete da sala (pois é tal o nível de conforto)!

IMG_2885
Quanto à cor experimentei várias. Eles tinham até feito uma aposta de com que cor de peruca eu sairia de lá!  No fim optei pela cor Meiga. Além de gostar do nome, gostei muito da cor. Fazia um tempo que  estava de olho em cabelos mais escuros do que costumo usar, por alguns motivos: 1) eles são mais resistentes, pois para chegar às cores claras é necessário descolorir muito o cabelo. 2) Eles demoram mais para desbotar. As cores claras amarelam muito rapidamente. 3) Deu vontade!

IMG_2910IMG_2895

Quanto ao modelo: gostei muito da Eliane (versão ondulada da Estela) mas infelizmente não havia uma do meu tamanho e na cor que gostei (snif snif). O tamanho certo faz tanta diferença! Percebi isso experimentando perucas do tamanho M. Elas até eram confortáveis mas um pouco apertadas. Aí o Sr. Mendel decidiu medir minha cabeça e acontece que eu deveria estar experimentando perucas tamanho G e não sabia! A última peruca G que comprei ficou muito grande em mim então aconselho seguir bem a tabela de tamanho de cada marca, pois a G da Crown Wigs ficou perfeita para mim e o G (ou Large) da Freeda é muito grande e fica ‘dançando’ na cabeça.

IMG_2888

3 comentários

Filed under Como disfarçar a queda?, Perucas, Produtos - Resenhas e recomendações, Uncategorized

3 responses to “Era isso que eu tinha na sacolinha

  1. Luciene

    Oi Melll.. adoreii!! E realmente linda…. faltou so mostrar como é por dentro…
    Mas vou ser bem sincera..achei o preço muuuito salgado!! Achei que teriamos finalmente uma loja com um preço mais em conta no Brasil… fiquei meio desapontada…rs

    Gostar

    • Mel

      Então Luciene, esse modelo era mais caro mesmo, pelo comprimento. As mais curtas são bem mais em conta. Infelizmente perucas são um produto caro. Pensa só em todos que ganham dinheiro: 1) a pessoa que vendeu o cabelo, 2) a pessoa que revende o cabelo 3) os materiais (lace e seda para silk top) também são bem caros, 4)mais mão de obra (é tudo feito à mão! Não existe uma máquina de fazer perucas), 5) O dono da fábrica, 6) Os impostos de importação (que são super salgados) e 7) a loja em si (afinal ninguém abre um negócio esperando não lucrar nada). Se você fosse importar uma peruca semelhante dos EUA pagaria somente cerca de R$200 a menos e não teria a facilidade de comprar no Brasil, por isso que achei essa nova loja tão legal. Eu não tenho tempo nem paciência para comprar uma peruca nova e fazer todo o processo de importação – meu cabelo cai muito rapidamente, de um dia pro outro e tenho urgência.

      Uma full lace pode sim sair mais barato, mas a qualidade é muito inferior e a durabilidade é 1/4 de uma peruca dessas (então o gasto acaba dando na mesma ou até mais para a full lace já que é necessário comprar adesivo, removedor, etc).

      Não estou querendo “desvalidar” seu comentário. Sim é um produto caro, concordo, mas tem um motivo para isso: o processo todo é artesanal e isso deixa qualquer produto caro. E como é cabelo natural tem todo um processo da pessoa que vende deixá-lo crescer, cuidar bem dele, nutrir essa cabelo por anos para que possa ser vendido, por isso que quanto mais longo mais caro. As únicas perucas verdadeiramente baratas são as de cabelo sintético que nada mais é do que um plástico. Algumas são muito bonitas, mas pessoalmente tenho alergia então não posso usá-las e também são muuuuuiito quentes.

      Fotos da parte interna podem ser vistos neste post aqui: https://vidaderapunzel.wordpress.com/2014/04/29/mais-informacoes-sobre-as-crown-wigs/

      Gostar

  2. Lis

    Nooooosa, que linda, Mel. Amei… Realmente são lindas. Eu, particularmente, fico um pouco insegura quanto ao fato de não serem coladas, nunca usei desse tipo. Mas ficou perfeita: a cor harmonizou perfeitamente com sua pele. Parabéns!!!!
    Lis

    Gostar

Deixe uma Resposta

