O que ninguém te conta sobre as próteses capilares/full lace wigs

Surgiu uma discussão (amigável, é claro) no grupo do Facebook do Vida de Rapunzel. Com a publicação que fiz sobre a possibilidade de comprar perucas judias no Brasil e começamos a discutir full lace wigs x perucas tradicionais, qual é a melhor. Ainda pretendo escrever um post completo com minhas opiniões sobre cada uma, mas antes decidi terminar um post que está no rascunho faz tempo.

O que ninguém te conta sobre usar próteses capilares – e que eu vou contar

Vou listar tudo que me fazia, às vezes, me arrepender de usar uma full lace. Sim, existem coisas que me fazem querer voltar a usar, mas sempre posto o positivo no blog e gostaria de falar um pouco sobre o lado mais negativo, pelo menos na minha experiência. Minha ideia não é assustar ninguém e sim permitir que você faça uma escolha do que é melhor para você sabendo do lado positivo e negativo.

 

 

  1. Alergias –  Custei muito até achar uma fita que não causasse alergias, e mesmo essas irritavam minha pele.
  2. Raspar o cabelo – Não tem jeito, a melhor maneira de usar uma full lace é raspando o cabelo que resta (para quem não tem Alopécia Total ou Universal). Raspar o cabelo é chato, raspar com a gilette machuca MUITO e raspar com a máquina ‘zero’ nunca deixar lisinho perfeito.
  3. Frustração de não conseguir colar – Especialmente no verão tinha muita dificuldade em colar a full lace pois começava a suar logo depois de colar a full lace, ou até durante o processo de colagem. Aí o adesivo não colava e tinha que fazer tudo de novo. Cheguei a não ir no casamento de um amigo porque não consegui colar a full lace à tempo.
  4. O trabalho – Mesmo tendo usado próteses por bastante tempo eu gastava cerca de 2-4 horas por semana para tirar, lavar, secar e colar a full lace.
  5. O custo – Eu comprava uma full lace nova a cada 3-4 meses (porque eu não gosto de como elas começam a ficar depois de um tempo de uso). Tem gente que usa por 6, 8, 9, 12 meses, mas eu não sou dessas.
  6. A importação – Importar cabelo humano no Brasil é como importar um coração ou um fígado para transplante! É uma loucura! Não sabia disso até que na última full lace que fui comprar fui taxada cerca de 2000 reais por estar importando uma peruca de cabelo humano! A peruca custou uns 300 dólares. O prejuízo foi o suficiente para me desanimar.
  7. Feridas na pele – Os adesivos acabaram causando feridas abertas horríveis na minha pele e isso impossibilitou o uso da full lace e eu não tinha outra alternativa parecida! Eu tinha que ir trabalhar e não tinha como usar a full lace. No fim tive que pegar uma peruca tradicional que eu tinha em casa e fingir que “cortei o cabelo”. As feridas foram tão feias que tive que usar band-aids para poder usar a peruca tradicional por cima, de tão machucado que ficou.

A parte da alergia e das feridas não acontece com todo mundo, mas recomendo fazer um teste de alergia com diversas marcas de adesivos e colas antes de decidir usar uma full lace!

Anúncios

12 comentários

Filed under Full Lace, Informações úteis, Uncategorized

12 responses to “O que ninguém te conta sobre as próteses capilares/full lace wigs

  1. henrique

    mesmo usando uma Silk Top, Chegando proximo de mais da pra perceber que esta de full lace?

    Gostar

  2. su

    olá meninas
    então eu só tive um pouco de dor de cabeça no começo por causa da cola, mas hj não me imagino sem, não sinto mais nada e amo usar, me deixa bonita e segura, porque os cabelos tem esse poder deixar agente mais bonita.

    Gostar

  3. valéria

    Já q vc usa full lace so três meses o que vc faz com elas depois poderia me vender rs…

    Gostar

    • Mel

      Hahaha No geral acabo doando para pessoas que não tem como comprar uma. Eu não tenho mais usado full lace, justamente pelo valor e também por alergia às colas e adesivos.

      Gostar

  4. edson

    Olha amigo,ja uso prótese capilar a mais ou menos três anos e nunca tive nenhum desses problemas que vc questionou,sobre colas, adesivo,prótese só uso das melhores qualidades,mas respeito sua opnião.

    Gostar

  5. Elenilda Rodrigues

    Mas no caso das lace wigs não precisa colar no caso que quem tem cabelos, porque vem com pentinhos para prender no seu próprio cabelo e alça ajustável, mas raspar a cabeça não é obrigatório não, vejo as meninas fazendo resenha no you tube com cada wig maravilhosa que elas usam no dia a dia e não vejo ninguém raspando a cabeça, eu pelo menos nunca rasparia a minha cabeça pr causa de uma lace, vou usar porque estou em transição capilar. Mas respeito que pensa diferente. Bjus.

    Gostar

  6. Heloisa

    em mim alem da coceira pertubante, tenho irritacoes e vermelhidao no couro cabeludo, alem de apos 5 dias de colocada da um cheiro horrivel pois o adesivo derrete e mistura com o suor alem das feridas que da pelo fato de cocar demais..

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s