Outra tentativa…

Em mais uma tentativa de recuperar meu cabelo, decidi fazer uma dieta sem glúten. Li algumas histórias de pessoas com Alopécia Areata que recuperaram todo o seu cabelo após adotar uma dieta sem glúten. Para quem não sabe, o glúten é uma proteína encontrada no trigo, centeio e cevada e em todos seus derivados (sim, pães, bolos, bolachas, biscoitos, macarrão etc.). 

Há uns 10 anos atrás fiz uma dieta sem glúten pois o meu médico acreditava que eu era Celíaca (severa intolerância ao glúten), no entanto depois de quase 2 anos sem ingerir um glutenzinho descobriram que meu problema era outro então caí de boca na pizza, massa e tudo mais que sentia saudades de comer. 

Andei pensando e antes do meu cabelo cair eu estava fazendo uma dieta de baixo carboidrato (A dieta de South Beach). Eu ia me casar e queria ficar bem nas fotos hehe. Quando viajamos para a Lua de Mel voltei a comer normalmente e foi aí que meu cabelo começou a cair muito.  Pode ser só coincidência, juro que não sei, mas no desespero de fazer o cabelo voltar eu não tenho medo de tentar de tudo. 

Então sim, larguei o pãozinho, massa e pizza (e tudo mais que contém glúten) na esperança de que ajude meu cabelinho e minha saúde no geral. 

Faz 1 semana que estou tomando muito cuidado com o que como e faz 1 semana que não tenho dor de cabeça! Eu nem tinha reparado mas estava tendo dores de cabeça todo dia. Depois de cortar o glúten elas passaram. Nos primeiros dias senti uma fome voraz, mas isso passou. 

Se vai ter algum efeito no cabelo ou não, eu não sei, mas daqui alguns meses escrevo de novo sobre isso para vocês saberem. 

 

 

Aviso para os Ansiosos de Plantão: Se eu tiver resultados escrevo aqui, por favor não deixem 230 mil comentários perguntando se funcionou. Se alguma coisa funcionar, eu posto aqui. Prometo. 

2 comentários

Filed under Uncategorized

2 responses to “Outra tentativa…

  1. Nice

    Não quero te desanimar, mas eu já tentei e não funcionou! Abs e boa sorte!

    Gostar

Deixe uma Resposta

