Novo tratamento para Areata – Hair Up do Sr. Schmuel Gonen

Um dia desses desabafei no grupo Vida de Rapunzel no Facebook sobre como estava irritada com essa história de ter pouco cabelo. Graças a uma leitora do blog e do grupo no face, fiquei sabendo de um novo tratamento chamado Hair Up. Entrei no site, assisti aos vídeos, vi as fotos de antes e depois, li tudo que há disponível no site e no mesmo dia entrei em contato com o Instituto Schmuel Gonen, localizado em Israel.

O tratamento é natural e feito de ervas seguras para consumo humano e aprovado pelo “Anvisa” Israelense.

Antes de poder comprar o tratamento é necessário responder  diversas perguntas feitas por email e enviar fotos da sua queda de cabelo. O Sr. Schmuel entra em contato por telefone e faz mais perguntas e diz se acredita que o tratamento vá ou não funcionar para você.

Como foi comigo:

Fiquei sabendo do site do Hair Up no domingo dia 9/06/2013. Não perdi tempo e já escrevi um email pedindo mais informações. A equipe do instituto foi muito rápida em me responder, e no dia seguinte  já havia um questionário sobre meu cabelo e queda na minha caixa de entrada. Fiquei surpresa com a agilidade. Respondi às perguntas e enviei as fotos.

Na terça-feira de manhã, dois dias depois do primeiro contato, recebi o telefonema do Sr Schmuel.

O telefonema

O Instituto Schmuel Gonen já tratou mais de 20 mil pacientes, é gente pra caramba, e o Sr. Schmuel disse que nunca viu uma queda como a minha. Não acho estranho, pois todos os médicos com quem me consultei dizem isso. Baseado nas características e não aparência da queda ele acredita que eu tenho Alopécia Areata Difusa, e por isso que meu cabelo melhorou sozinho no fim de 2011 começo de 2012.

Ele foi bem sincero e falou que acha que o tratamento vai ajudar, mas que nunca terei muito cabelo, mas que ele acredita que terei uma quantidade suficiente de fios para cobrir toda a cabeça. Outra coisa é que ele acha que o tratamento será demorado (cerca de 1 ano) pois estou há muito tempo lidando com a alopécia (4 anos). E para mim, essa foi a melhor notícia que recebi em um bom tempo, qualquer possibilidade é uma possibilidade e decidi me agarrar a esse pequeno raio de esperança.

Existe a possibilidade de o cabelo voltar branco (ainda assim, é cabelo!) e depois esses fios vão sendo substituídos por fios da sua cor natural. Um dos pacientes dele que tinha Alopécia universal teve resultados, mas o cabelo voltou todo branco, depois de um tempo ele ficou com um visual de vaca malhada, com partes brancas e outras escuras e depois do ciclo de vida dos fios brancos o cabelo voltou da cor normal.

O Sr. Schmuel me passou as instruções de como usar o produto e também os valores. Segundo ele o frete é bem caro (pois é feito por um courrier internacional) e não é financeiramente viável enviar menos do que produto suficiente para 3 meses de tratamento.

A parte triste: O preço:

O preço é salgado, não vou mentir, custa 500 dólares por 3 meses de tratamento, isso dá aproximadamente R$ 1.114 na cotação de hoje, bom o tratamento é para 3 meses então fica R$ 371 reais por mês. É caro, mas se funcionar sai mais barato do que usar perucas, fora todos os outros benefícios de ter o seu próprio cabelo.

O pagamento pode ser feito por PayPal, cartão de crédito ou transferência bancária. O produto é enviado dentro de 2 dias úteis após o pagamento.

Como saber se funciona?

Bom, a parte ruim é essa, não dá para ter certeza sem tentar. Vou testar o produto por um ano e se depois disso nada melhorou, não vou continuar o tratamento.

E para os curiosos de plantão: me comprometo a postar todo o processo aqui, incluindo fotos.

E o que tudo isso me fez pensar?

Tive que dizer adeus aos meus sonhos de infância de ser Rapunzel, nunca serei cabeluda, mas em terra de careca quem tem alguns fios é rei, então fico contente com qualquer melhora. E digo isso sinceramente. Quando eu era criança, meu sonho era ter cabelo comprido até os pés (Sim, ridículo, mas eu era criança, dá um desconto!) bom, percebi que a ideia não era prática então desisti depois de alguns meses deixando o cabelo crescer. Quando era adolescente a ideia de ter cabelo joãozinho era quase tão horrível quanto ser careca (Ai ai, como as coisas mudam!!).  Mas hoje, qualquer comprimento que eu puder ter é lucro, mesmo se for um cabelo raspado na máquina 6 mas o suficiente para cobrir a cabeça, já fico muito, muito feliz! No fim ano passado quando tava usando um corte à La Emma Watson e eu adorei, percebi que não é o fato de ter ou não cabelo, nem seu comprimento, sua cor ou textura que fazem de mim uma mulher, que me dão feminilidade, o cabelo é apenas uma parte num todo. Não lembro se postei fotos então lá vai:

FacebookDSC_0329 DSC_0416

Para quem se interessou o site do tratamento está abaixo. Sugiro assistir os vídeos, são muito interessantes.

Hair Up – http://www.shmuel-gonen.com/pt/hair-up

Anúncios

32 comentários

Filed under Uncategorized

32 responses to “Novo tratamento para Areata – Hair Up do Sr. Schmuel Gonen

  1. Ítalo Vinícius

    Torço muito por você para que tudo dê certo! Vamos crer com toda força que dará certo!
    Acompanho sempre, um beijo!

    Gostar

  2. Sofia

    Boa tarde,

    Adoro o seu site. Sofro de alopecia androgenetica e por isso sigo o ser bog fielmente porque as suas soluções parecem sempre tao usuais..

    Gostava de comprar uma peruca para usar de vez enquando mas que tivesse um aspecto bem natural…adorei as do site que falou em posts mais antigos..Freeda. No entanto os preços sao um pouco altos e por exemplos e comprar la a peruca ja vem estilizada, com o corte? Ou tenho de ir ao cabeleireiro? Existem outras opções lojas mais baratas.?

    uito obrigada e continue com o bom trabalho…e post por favor a evolução desse tratamento. também já entrei em contacto com o site.

    Um beijo*

    Gostar

  3. Sofia

    Boa tarde, (mail correcto)

    Adoro o seu site. Sofro de alopecia androgenetica e por isso sigo o ser bog fielmente porque as suas soluções parecem sempre tao usuais..

    Gostava de comprar uma peruca para usar de vez enquando mas que tivesse um aspecto bem natural…adorei as do site que falou em posts mais antigos..Freeda. No entanto os preços sao um pouco altos e por exemplos e comprar la a peruca ja vem estilizada, com o corte? Ou tenho de ir ao cabeleireiro? Existem outras opções lojas mais baratas.?

    uito obrigada e continue com o bom trabalho…e post por favor a evolução desse tratamento. também já entrei em contacto com o site.

    Um beijo*

    Gostar

  4. Sofia

    Mais uma dúvida…tem a sua popria loja de perucas? Como tenho acesso a ela?

    Gostar

  5. oderlandia

    Nossa adorei o seu site. Sofro também de Alopecia Universal, agora vou sempre acompanhar…bjsss

    Gostar

  6. patricia peixer

    Meu marido comprou o produto e estamos no começo do tratamento qu prometo postar aqui como está indo ok! o valor ao todo com os encardos de importação fram de 1400 reais então ele passou a maquina 1 no cabelo pra facilidar a aplicação. o produto é tipo um gel.

    Gostar

  7. Aparecido

    boa tarde. meu filho de 16 anos esta com alopecia. estou pesquisando o HAIR UP.
    voce usou? deu algum resultado?
    grato
    Aparecido

    Gostar

    • Mel

      Oi Aparecido, te respondi por email. Abç,

      Gostar

      • Aparecido

        ok recebi seu email. agradeço sua atenção.

        fiz contato com o Hair Up e me responderam que se caso o meu filho tivesse feito tratamento com injeções de corticoides diretamente no couro cabeludo, poderia atrapalhar o resultado do tratamento ou demorar. Quando voce comprou o Hair Up eles fizeram algum comentario quanto a tratamentos anteriores? grato Aparecido

        Gostar

  8. Raquel.

    ola, estou em contato com o hair up, e estou apavorada com o preço e como pagar(emprestimo sei la), mas na duvida será que vai funcionar? como está teu tratamento teve alguma diferença?
    se puder me respoder algo te agradeço,
    obrigado, Deus te abençõe.
    Raquel. RS

    Gostar

  9. Gisele A. L.

    Oi Mel. Gostaria de saber se o tratamento com o hair up deu resultado.
    Pesquisei um pouco e parece que funciona mas gostaria de saber sua opinião atualmente
    No aguardo
    Grata
    Gisele

    Gostar

  10. Cristiane

    Gostaria de saber se você obteve resultados positivos com o tratamento, pois também sofro de alopecia. Obrigada.

    Gostar

  11. Cristiane

    Gostaria de saber se você obteve resultados positivos com o tratamento Hair Up , pois também sofro de alopecia. Obrigada.

    Gostar

  12. calor

    Muito obrigado pelo seu comentario minha namorada tem a AA , se nao fose encomodo mandaria fotos para acompanharmos seus resultados e nos darmos esperanca fique com deus e sucesso em seu tratamento

    Gostar

  13. Douglas

    Olá! Gostaria de saber se vc obteve bons resultados com o uso do Hair Up e se deixou suas madeixas com vivacidade como diz no site? rsrs.. Recentemente ocorreu uma queda repentina de cabelo e pontos com falhas em minha cabeça, acredito ser esta alopecia areata. Então respondi o questionário e estou aguardando o contato, porém achei o preço bastante salgado que mencionou, se tratando de um produto natural, mas trazendo resultado é o que realmente importa né.

    Gostar

  14. Carmen silvia rodrigues

    Ola Mel, por favor me diga se deu resultado esse hair up. Minh filha de 20 anos está com alopecia aerata e está desesperada.

    Gostar

  15. Oi gostaria de saber os resultados depois que vc usou o Hair Up ?

    Gostar

    • Mel

      O Hair Up funcionou mas depois de um período de grande estresse pessoal meu cabelo voltou a cair. Ainda tenho 3 meses de tratamento e vou fazer, pretendo escrever um post sobre isso.

      Gostar

  16. simone machado

    gostaria de saber se o tratamento deu certo.tenho uma filha de 14 anos e ela à 2 vive com esse problema e uma tristeza só!!!!preciso de sua ajuda !bjs

    Gostar

  17. Betania Braga

    Nossa era tudo que eu precisava ver ….

    Gostar

  18. Guilherme

    Sofro de alopécia androgenética, será que funciona comigo o tratamento com Hair Up??

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s