Prótese colada (Full Lace) ou Peruca Tradicional?

Trabalho com crianças de 3 a 6 anos de idade e não consigo imaginar como seria trabalhar com crianças tão pequenas sem ter certeza de que meu cabelo está firme na cabeça.  Há algumas semanas um aluno puxou meu “cabelo” com tanta força que o coque que eu estava usando se soltou  e quando cheguei em casa notei que a full lace estava  um pouco solta na cabeça!  (Nada a declarar sobre a falta de respeito das crianças!) Naquela hora fiquei imensamente grata por estar usando uma full lace bem colada, se eu estivesse com uma peruca tradicional ou mesmo uma judia eu teria ficado com a cabeça exposta e com certeza as crianças reagiriam mal (no geral elas não reagem bem à uma aparencia diferente) e ainda correr o risco de ser demitida por causa de preconceitos.

Escrevo este post porque  sei que às vezes não é facil tomar a decisão de usar uma full lace mas é bom saber quais vantagens e desvantagens de uma full lace. Quando uma pessoa entra em contato comigo querendo alguma peruca ou full lace mando um questionário que me permite avaliar qual a melhor solução para aquela pessoa, é uma decisão muito individual.

Próteses coladas são melhores se você:

  • Tem um emprego em que esteja sempre se movimentando
  • Tem filhos pequenos (que poderiam arrancar uma peruca normal facilmente)
  • Gosta de nadar, ir à praia e piscina
  • Não quer ser visto/a nunca sem cabelo
  • Já quer acordar de cabelo na cabeça
  • Gosta ou precisa usar o cabelo preso (em qualquer penteado imaginável, inclusive penteados para festa)

Já as perucas tradicionais ou judias são melhores se você:

  • Não faz questão de acordar já com o cabelo que vai passar o resto do dia
  • Planeja usar a peruca ocasionalmente ou só para sair de casa
  • Tem intenção de fazer algum tratamento tópico para a queda (Uso de shampoos especiais, loções, minoxidil, etc.)
  • Não vai muito à praia/piscina
  • Tem um emprego que não exige muitos movimento (como por exemplo trabalhar num escritório)
  • Não faz questão de usar rabos de cavalo altos ou coques (Rabos e tranças baixas ainda serão possíveis)
  • Tem muitas alergias e couro cabeludo extremamente sensível (Em casos raros os adesivos podem dar alergia)

 

7 comentários

Filed under Uncategorized

7 responses to “Prótese colada (Full Lace) ou Peruca Tradicional?

  1. Mel adoro os seus posts, cada vez esclarece com mais detalhes, duvido que as pessoas tenham dúvidas se elas acompanharem este blog… Parabéns pelo seu trabalho e determinação, beijos.

    Gostar

  2. VIVIAN

    Acho bem mais prática a prótese, estou usando há 7 meses e não me arrependo nem um pouquinho de ter raspado minha cabeça, fico bem segura e confiante, até pra namorar eu fico tranquila! hehehehe

    Gostar

  3. Bella

    Eu já usei as tradicionais e agora estou usando as full laces, e digo, as full são infinitamente mais confortáveis e mais seguras.

    Gostar

  4. paula

    semana passada fui ao medico com meu filho de 2 anos (que não para um segundo se eu usasse peruca não sei o que seria de mim) começou um assunto sobre cabelo(para variar) , a secretaria falou que meu cabelo era igual o da filha dela e começou a mexer no meu cabelo!!! afff… imagine como fiquei!!!!se eu não usasse uma protese colada naum sei o que seria de mim!! E VIVA NOSSAS PROTESES COLADINHAS NA CABEÇA!!!RSRS

    Gostar

  5. tamylin ishizuka

    Oi, Mel. Tudo bem?

    Parabéns pelo seu blog, você com certeza está tornando a vida de muitas mulheres que ‘sofrem’ de Alopecia bem mais fácil.

    Minha alopecia começou há dois anos, como é recente eu ainda fiquei tentando diagnosticar e testar diferentes tratamentos, mas agora vi que não tem solução, o jeito é aprender a viver com ela.

    Meu cabelo está caindo super rápido, ontem no desespero encomendei uma peruca no shopping, é sintética mas não sei nada sobre ela, pela foto do catálogo não tem nada de especial na raiz. Estou com medo de não poder usar no dia-a-dia por ser muito artificial. A marca é Stylistix.

    Estou na Austrália estudando e em breve volto ao Brasil, você recomenda que eu compre perucas aqui e produtos aqui ou nos EUA ou no Brasil mesmo? eu não entendo nada de peucas, que tipo de peruca dura mais? eu nõ trabalho então não posso comprar essas perucas de mil dólares. Sou completmente leiga no assunto e estou bastante insegura, cheia de dúvidas, antes eu usava lenços na cabeça, mas não é lindo e as pessoas ficam enchendo o saco, peruca parecia uma solução tão simples, mas existem tantos tipos e coisas pra comprar pra poder usar a peruca…

    Obrigada pelas informações, espero um dia poder ir ao grupo de apoio e quem sabe contribuir um pouco pra ajudar outras pessoas que estão passando pelo mesmo, você com certeza está ajudando muito, obrigada pelo seu tempo, pelo seu blog, e pelo incentivo!! E desuclpe-me pelo longo texto.

    Gostar

  6. Leide

    Olá. Onde compro, confiavelmente, uma full lace com silk top? Você pode me indicar?

    Gostar

Deixe uma Resposta

