O Mito do Cabelo Judeu

Muitas pessoas tem me perguntado se tenho disponível para venda perucas de cabelo judeu. Acontece que não existe tal produto, existe sim uma grande confusão quanto ao tipo de cabelo e modelo da peruca.

Infelizmente alguns vendedores falam que vendem “perucas de cabelo judeu” mas na verdade estão muito confusos.

O que de fato existe, inclusive já mencionei aqui, são as peruca de modelo judeu (também chamadas de Perucas Judias, Sheitels e Shaitels em Yiddish).  Este modelo em particular ganhou este nome por ser usado pelas mulheres judias.

Na tradição religiosa judia ortodoxa uma mulher casada deve revelar o cabelo dela apenas para seus maridos. No passado elas usavam véus e lenços (muitas ainda optam pelos lenços pelo conforto e facilidade de acquisição) mas hoje em dia a maioria usa uma peruca, assim  mantém sua vaidade e ainda conseguem seguir as orientações de sua religião.

Parte interna de uma Peruca Judia feita de cabelo tecido

As perucas judias sempre tem: Silk top (frequentemente chamado de French top), cabelo Kosher (cabelo de origem européia ou asiática – não podem ser feitas de cabelo indiano por questões religiosas). A forma de amarração dos fios pode variar, geralmente  feita com carreirinhas de cabelo tecido (muito mais comum) ou então com uma amarração fio a fio (somente sob encomenda).

Geralmente o cabelo é da Europa pois assim é possivel obter uma grande variedade de cores sem a necessidade do tingimento o que faz com que durem muito mais. Uma boa peruca judia que bate na altura dos ombros custa em média USS 1000,00 se for comprado nos EUA, se for importada para o Brasil considere pelo menos mais 60% sobre o preço (impostos) então se alguém estiver vendendo uma peruca judia de cabelo virgem muito barato, desconfie.

 

 

 

 

Anúncios

6 comentários

Filed under Informações úteis

6 responses to “O Mito do Cabelo Judeu

  1. mendel

    Amiga,
    Minha esposa Yaffie fabrica e importa perucas ( ela usa por motivos religiosos).
    As perucas são da melhor qualidade possivel e é um produto diferenciado e caro.
    Mendel

    Gostar

  2. Mendel

    Mel,
    Boa tarde!
    Te passei um comentario ,vc recebeu?
    Mendel

    Gostar

    • Mel

      Oi Mendel, recebi sim! Só andei meio sem tempo de aprovar os comentários essa semana. Obrigada pela dica, com certeza vou contatar a sua esposa!

      Gostar

      • Mendel Begun

        Mel, A Yaffie esta nos EUA a trabalho e volta na quarta. Ela entende tudo de peruca e poderá ajudar a vc e aos leitores de seu Blog. Abraços. Mendel

        Enviado via iPhone

        Gostar

  3. TAINÁ

    Olá boa noite…vc tem algum contato, e-mail, para tirar dúvidas??bjo

    Gostar

  4. Giu

    Obrigada pelo esclarecimento, Mel!Eu havia te mandado um e-mail perguntando justamente sobre as ”perucas de cabelo judeu”.Passei a utilizar perucas e comprei uma denominada ”judia” silk top, e não sabia que o ”judeu” não era necessariamente ”judeu”.rs

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s