Opções para quem tem e quer manter o próprio cabelo

 

Acontece muito, acontece comigo. Eu tenho cabelo, mas é muito falhado, não tenho o suficiente para ser usado ‘sozinho’, porque acaba aparencendo mais cabeça do que cabelo. Existem outras pessoas que também estão neste barco e por causa de alguns comentários decidi escrever mais sobre opções para quem ainda tem cabelo mas tem pouco e não se sente bem assim.

Prótese parcial com tic tacs

Uma prótese parcial é ideal para quem tem mais queda no topo da cabeça. É mais barato do que uma total e permite que você use parte do seu cabelo. Muitas tem Silk Top que as deixam muito naturais. Se você utiliza uma dessas e sofre com os grampinhos sugiro adicionar mais tic tacs. Somente 3 ou 4 são poucos, com mais tic tacs você pode distribuir melhor a tração da prótese.

Protese parcial menor

 

 

 

Peruca tradicional ou Peruca Judia

 

Uma das grandes vantagens de uma peruca tradicional é que é possível manter seu cabelo por baixo dela e não há o comprometimento de ter que colar e fazer as manutenções como acontece com as full lace.

Cap - May

Parte interior de uma peruca tradicional

Parte interna de uma Peruca Judia.

Parte interna de uma Peruca Judia.

 

Full Lace

Quem disse que uma full lace não pode ser usado sobre os cabelos biológicos? Inclusive o uso da full lace é uma técnica amplamente aplicada pelas moças negras americanas para deixar o cabelo natural crescer.  Eu já testei usar a full lace sobre o meu cabelo e sim, dá para fazer.
Sugestões: Deixe seu cabelo o mais baixinho possível. Coloque uma touca para perucas da cor da sua pele. Cole parte da fita sobre a touca cor de pele e parte sobre sua pele. Isso ajuda a manter a touca no lugar e protege o seu cabelo biológico.  Eu tenho a testa bem baixa e ainda assim funciona comigo. Pessoas com a testa mais alta tem mais facilidade em fazer esta técnica ficar super natural.

Nesta foto estou usando a full lace colada sobre meu cabelo.

Nesta foto estou usando a full lace colada sobre meu cabelo.

Maquiagens para disfarçar a queda

Dermmatch: Parece uma base compacta. Funcionou por um tempo comigo. Não escorre com suor ou chuva, só com shampoo. Testado e aprovado! (compre no site http://www.dermmatch.com)

Great Hair Day:

Bom se o Dermmatch parece um pó compacto, o Great hair day parece uma sombra. Vem até com pincel! Pessoalmente, nunca usei, mas minhas amigas gostam bastante. (compre no eBay)

Toppik:

O mais fácil de aplicar e de encontrar no Brasil. No entanto não gostei tanto do resultado. Funciona muito bem para alguns tipos de queda.

 

15 comentários

Filed under Como disfarçar a queda?, Full Lace, Perucas, Produtos - Resenhas e recomendações

15 responses to “Opções para quem tem e quer manter o próprio cabelo

  1. Helo

    Adorei esse artigo Mel, vendo as imagens dá pra ter entender bem melhor as diferenças entre prótese e peruca, e eu não sabia que a judia era diferente. Os produtinhos também gostei.

    Gostar

  2. Ítalo Vinícius

    Mel, eu tenho só uma dúvida… A tradicional que não vai cola e nem nada, eu preciso ter cabelo para prendê-la nos tic tacs ou se eu não tiver cabelos eu consigo manter também?

    É possível adicionar fita a ela para colar se eu quiser para dar mais segurança?

    Ela fica se movimentando na cabeça, saindo se eu abaixar para pegar algo, se bater um vento forte ou se eu pular?

    Se puder me responder, ficarei muito grato. Amo seu blog, sempre passo aqui!

    Beijão, Ítalo

    Gostar

  3. Renata

    Mel, também tenho algumas dúvidas. Primeiramente, é possível lavar a cabeça com a full lace se vc ainda tem cabelo por baixo dela e está usando a touca, como vc explicou? Outra coisinha: eu li num site, meninas que usam a full lace por 30, 40 dias, sem tirá-la. Em posts mais antigos, eu vi que quando vc a usa, vc tira todo final de semana, lava sua cabeça, a peruca, etc…É uma opção sua ou vc sente que ela não se mantém tão fixa? Eu estou armazenando informações no caso de ter que optar por uma. Obrigada. Bjs.

    Gostar

    • Mel

      Não. Se você quiser lavar o cabelo por baixo recomendo tirar a full lace. O seu cabelo não vai secar direito e pode até mofar!
      Não conheço ninguém que consiga usar a full lace por 30-40 dias. As fitas e colas simplesmente não são tão fortes (apesar de dizerem que são). O único caso que conheço de pessoas usando a prótese por 30 dias é quando é uma prótese parcial (sofre menos tração no dia a dia).
      O máximo de tempo que fico com a prótese é 10 dias.

      Gostar

  4. paula

    oi Mel meu nome é paula tenho 27 anos e tenho alopecia, estou usando uma protese a 6 meses , minha protese é de full lace na frente e o restante toda em silicone, como uso ela a pouco tempo (antes usava peruca), to sentindo que o cabelo esta embaraçando mt e ta dificl de mante-lo domado!rsrs.é assim mesmo ou o cabelo dessa protese que é ruim??rsrs. bjinhos

    Gostar

    • Mel

      Oi! Há quanto tempo você está usando essa prótese? Isso faz muita diferença. Depois de uns 3-4 meses elas começam a embaraçar, por isso é muito importante manter sempre hidratada e com um bom leave in.

      Gostar

      • paula

        Oi Mel obrigado por responder! coloquei na msg acima 6 meses mais na verdade vai fazer 8 meses( nossa passou voando!) corrigindo meu primeiro comentario minha protese é front laceso tem a ”tela” na frente o restante é feito em silicone. bjinhossss

        Gostar

  5. Beca

    Oi Mel! Descobri seu site em um forum e gostei bastante, afinal sou portadora de AAG com 25 anos e quero me preparar psicologicamente pra num futuro breve colocar a prótese, afinal essa é a única saída. O médico com quem eu me consulto uma vez colocou toppik na minha cabeça e eu gostei e por enquanto ainda dá pra ficar só usando ele, então gostaria de saber onde posso achar.
    Espero ansiosamente por uma resposta 🙂
    Beijo grande!

    Gostar

  6. Roberta

    OI Mel, adorei seu blog, parabens !!!
    Descobri truques ótimos, tenho alopecia androgenética e sofro com a calvice ja alguns anos e esta ficando cada vez pior, agora estou me reendendo as perucas, ainda não usei nenhuma. A não ser por um alongamento no ano passado que ficou pior depois que retirei.
    Minha calvice prevalece no topo da cabeça, me interessei pelo aplique com tic tac de topo, queria saber o preço ?

    bjs Roberta

    Gostar

  7. Cami

    Mel, como vc fazia para aplicar a dermmatch? Vc “pintava” o couro cabeludo com ela? Achei a proposta bem interessante… Bjs.

    Gostar

  8. Ketlen

    Pelas suas informações comprei o Toppik mas paguei bem caro, pq não tenho cartão internacional (ainda)…
    Mas olha, ajuda muito e como ajuda!

    Obg viu?
    Queria saber valores de qto vc paga mais ou menos em suas full laces.
    Bjs

    Gostar

Deixe uma Resposta

