Diferença entre peruca e prótese

Na verdade, eu considero a prótese um tipo de peruca mas existem algumas diferenças. Peço desculpas por alguns posts passados no qual me refiro às minhas full lace como perucas. Como eu disse, tudo que tem cabelo e cobre minha cabeça considero uma ‘peruca’ deve ser porque geralmente penso na palavra “wig” e as full lace são consideras “wigs” (wig = peruca em inglês). Nos posts mais recentes tento lembrar de diferenciar. Trabalho o dia inteiro com o inglês então às vezes isso afeta um pouco como escrevo.

A palavra “Peruca” geralmente se refere a uma peruca tradicional. Algo que você põe e tira todos os dias e que é feito de forma a ficar na cabeça sem ajudar de cola, adesivo ou grampos.

Cap - May

Geralmente quando as pessoas falam “Peruca” estão se referindo a um produto semelhante a esse da foto. Existem algumas variações na construção que já discuti em outros posts, mas na maioria dos casos peruca = isso da foto.

As Próteses geralmente são coladas, ou fixadas de alguma forma.
As próteses parciais podem ser coladas ou fixadas com tic tacs. No restante as próteses totais geralmente são fixadas com cola/adesivo. Pra lembrar da diferença, penso assim: são chamadas assim justamente porque agem mais como um substituto de cabelo, assim como uma prótese de joelho, de mama, etc. Elas permitem que mais atividades sejam realizadas com elas. Muitas vezes são chamadas de “Implante capilar não cirurgico” que eu considero ser um termo errôneo, pois não é um implante, ele não entra por baixo da bele e sim é posicionado sobre a pele.

Espero ter ajudado!

Agradeço às minhas musas insipiradoras do grupo Vida de Rapunzel do face por sempre me ajudarem a pensar em posts novos! Obrigada!!!

 

 

 

 

2 comentários

Filed under Uncategorized

2 responses to “Diferença entre peruca e prótese

  1. Maria de Fatima

    Oi, gosataria de saber se vc vende as protese full laçe de cabelo humano, ou se vc indica onde comprar em Sp. Amo tuas dica, apesar de está entrarndo agora nesse mundo. Obrigada te aguardo por email,bjo,

    Gostar

Deixe uma Resposta

