Aceitação, lenços e alerta sobre sibutramina

Você se lembra daquele meu post, sobre estar meio deprêzinha? Bom, eu descobri a raíz de todos meus males: Eu estava tomando Sibutramina na época (receitado pela minha endócrino) e toda aquela depressão e chororô foram efeitos colaterais do medicamento. Inclusive, vou aproveitar para deixar um alerta aqui sobre isso. A sibutramina pode funcionar muito bem para algumas pessoas mas para outras, como eu, pode ter tantos efeitos colaterais que simplesmente não vale.  Se você estiver tomando sibutramina e perceber que anda muito deprimido, recomendo que converse com seu médico sobre isso.

A pedido das minhas amigas, mãe e irmã, parei de tomar a sibutramina, e aos poucos fui voltando a me sentir mais ‘eu’. Até a alopécia parou de me incomodar e parei de chorar o tempo todo.

Uma coisa que uma amiga me disse também pesou muito. Ela mencionou que tem uma amiga com Areata Universal que simplesmente não esconde o fato. Ela usa lenços, ou nada. Essa ideia ficou comigo, foi crescendo, tomando forma… e se concretizou.

No dia 26 de dezembro viajei (justamente com essa amiga) e fui só de bonézinho. Levei uns lenços, uma peruca e vários bonés e chapéus. Fomos a um clube e aproveitamos a piscina e eu fui sem nada na cabeça (só protetor solar!). Minha cabeça estava meio cinza de não tomar sol (por estar sempre debaixo de uma prótese ou peruca). Ninguém ficou olhando, e me senti bem.
Depois de um tempo que estávamos lá uma menininha falou: “Mamãe, olha a menina não tem cabelo!” A mãe respondeu “Fica quieta, menina!”. Foi engraçado, eu não me importei. Ela só estava curiosa. Na verdade, fiquei aliviada que ela percebeu que eu era uma mulher, ou ‘menina’ como ela disse. Ela não falou num tom acusatório, estava só curiosa.

Alguns instantes depois uma outra meninha, de uns 3 anos, chegou para mim, disse: “Oi, meu nome é Laura, qual é o seu?” Respondi “Mel”  e ela foi brincar na piscina. Ela agiu com tanta naturalidade que aquilo mexeu comigo. Ela não se importou com minha falta de cabelo, não ficou curiosa, não ficou assustada.

É uma delicia nadar careca. É refrescante, revigorante. Tomei sol… queimei a careca (apesar do protetor) e agora estou com a cabeça descascando (é engraçado hehe) mas pelo menos está cor de pele e não está mais cinza.

Na chacara para não queimar a cabeaça muito usei lenços, minha mãe fez um bonitinho para mim.

2012-12-26 14.25.03

Eu com o lencinho que minha mãe fez para mim.

3 comentários

Filed under Uncategorized

3 responses to “Aceitação, lenços e alerta sobre sibutramina

  1. sandra

    Tenho uma amiga que tomava este remédio e ficava muito mau. Numa depre só. Ficava irritada por qualquer coisa. Graças a Deus ela parou de tomar e logo voltou a ser ela mesma. bj

    Gostar

  2. Clau

    Esse lencinho é um charminho mesmo!

    Gostar

Deixe uma Resposta

