Começando a usar peruca/prótese

Uma pergunta que surgiu no grupo do Facebook e num email que recebi de uma leitora do blog é: “As pessoas vão reparar quando eu começar a usar uma full lace/prótese/peruca?”

Depois de usar a minha primeira peruca pelas primeiras  vezes, fui me sentindo mais confortável. Sei que no fim, eu trocava de peruca todo dia e as pessoas nem reparavam!!! A verdade é que as únicas pessoas que reparam nesse tipo de coisa são pessoas que sofrem de queda ou que usam perucas por outro motivo.

Considerando minha experiência, ficam algumas dicas para quem quer começar a usar peruca/prótese ou quer trocar de modelo sem chamar atenção ao fato de que é uma suplemetação capilar:

1) Não deixe sua queda estar muito óbvia. Quanto mais óbvia a queda, mais óbvio vai ficar que você está usando algum tipo de peruca ou prótese.

2) Escolha um modelo parecido com o seu cabelo. Se você tem cabelo preto, não vai pegar uma prótese loiro claro!

3) Crie uma distração. Nunca usou franja? Use! Corte a prótese mais curta, ou então escolha uma cor levemente diferente. Tem cabelo preto, opte por um castanho escuro, com mechas mais claras, ou então uma prótese com mechas californianas. Por que? Isso é simples, as pessoas vão reparar que tem algo de diferente, mas não vão achar que é uma peruca ou prótese, vão achar que é a franja, o corte ou a cor que você mudou no seu próprio cabelo!

4) Ouse nos penteados. Tá usando uma prótese total colada? Use e abuse de coques e rabos de cavalo. É sério as pessoas acham que perucas são aquelas coisas horríveis que eram vendidas nos anos 80. Não imaginam que existem próteses que são coladas e que permitem o uso de rabos de cavalo altos ou coques.

5) Atitude, atitude, atitude. Se você ficar preocupado e ansioso por conta disso, sua insegurança irá transparecer. Se você se achar um arraso, os outros também vão achar e ninguém vai ligar para o fato de você usar prótese ou não! Você não deve nada a ninguém.

No dia em que contei para meus colegas de trabalho a verdade sobre meu ‘cabelo’ as pessoas ficaram chocadas pelo fato de eu usar uma prótese! Elas simplesmente achavam que eu tinha sido abençoada com bastante cabelo.

As pessoas no geral são muito bondosas e dizem que tanto faz se estou careca ou com prótese ou com o meu cabelo mesmo, que fico bem de qualquer jeito. Claro, me sinto mais bonita com cabelo, mais ainda se fosse o meu, mas enquanto não tenho, vou trocando minhas próteses e perucas, experimentando novos looks e cada vez aceitando mais minha aparência sem cabelinhos.

 

Anúncios

2 comentários

Filed under Uncategorized

2 responses to “Começando a usar peruca/prótese

  1. sandra

    Melanie, o que você escreveu era tudo que eu precisava ler no dia de hoje. Você é um exemplo para mim. Uma inspiração. Graças a pessoas como você, que pessoas como eu encontram esperança. Um dia, eu espero, tomarei coragem de assumir para todos que os meus cabelos estão se indo. Tenho um longo caminho pela frente. Preciso não da aceitação dos outros, mas da minha. Sem a minha aceitação de nada adianta. Mas a vida tem que ser mais do que cabelo não é? A vida é bela e está aí. Para todos aqueles que passam por este problema, fica o meu alerta: ” a vida passa rápido demais e ela vai seguir com ou sem você”! Então viva, um dia de cada vez e mantenha a esperança sempre! Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para todos nós

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s