Como colar a nuca da sua Full Lace/ Prótese Capilar

A nuca é famosa por ser uma área difícil de colar, e depois de muita pesquisa, desenvolvi alguns truques que ajudam a colar esta região nas perucas Full Lace.

Tudo começa com uma preparação correta do couro cabeludo:

Sua cabeça tem que estar mais do que limpa. Após remover sua peruca, limpe todo o resíduo de cola/adesivo. Eu uso removedor de adesivo Pro-Touch Adhesive Remover ou Citrus C22. Lavo a cabeça 2x seguidas com shampoo anti-resíduos (Uso o Cítrus da Elseve Loreal). Esfolie a cabeça com uma bucha vegetal ou com açúcar refinado (mais barato que qualquer esfoliante e livre de óleos). Depois disso lave a cabeça e nuca com sabonete Deep Clean Limpeza Profunda da Neutrogena (por sinal, ótimo para combater acne leve).

Se você ainda tiver cabelos, raspe os o mais rente possível. Eu usava uma gilete mas isso fez aparecer aquelas bolinhas chatas. Atualmente uso uma máquina de cortar cabelo, no ‘zero’.  Funciona bem e evita as bolinhas.

Seque sua cabeça bem com uma toalha que não solte fiapos (sugiro uma de microfibra) dá para comprar no Carrefour ou no Extra, no setor de limpeza. São coloridinhos e não soltam fiapos.

Eu aplico uma camada de ProTouch No Sweat, para evitar suar na cabeça. Depois disso aplico uma camada fina de Scalp Protector da Walker. O Scalp Protector forma um filme protetor que protege a pele, mas também protege o adesivo/cola  da oleosidade natural da sua pele, e ajuda a cola a durar mais tempo.

Deixe o No Sweat e o Scalp Protector secarem bem (cerca de 2-5 mins).

Prepare a full lace/prótese:

Certifique-se que não há nenhum resíduo na parte interna da prótese/full lace. Não lave a parte interna (touca) com shampoos muito hidratantes (isso solta os nós). Uso o mesmo shampoo anti-resíduos que usará na cabeça ou até detergente (sugiro o Transparente da Veja) para remover a oleosidade do C22 da parte de dentro da peruca. Depois lave os cabelos com um shampoo bem hidratante. Nada de lavar os cabelos com detergente!!!

Aplique a fita na base da prótese e não na sua cabeça. Isso ajuda na hora de aplicar.

Mais dicas e truques:

  • Só consegui obter 10 dias sem manutenção com a fita      Walker No Shine. As fitas      Supertape, Ultrahold e outras não ficam firmes por tanto tempo em mim, mas      isso não significa que não vão servir para você. Cada pessoa reage de um      jeito.
  • O Walker      Scalp Protector ajuda muito.
  • Não molhe o adesivo/cola e evite suar por pelo menos 24h depois de aplicar a      prótese, o adesivo precisa secar direito.
7 comentários

Filed under Adesivos e colas, Full Lace, Perucas, Produtos - Resenhas e recomendações, Tutorial

7 responses to “Como colar a nuca da sua Full Lace/ Prótese Capilar

  1. Cintia Lucy Alves Bispo

    Olá Mel: Eu amei o seu Blog, eu estou usando peruca a pouco mais de um mês, meu cabelo é crespissimo, usei mega hair por mais de 20 anos e o resultado foi desastroso, agora optei pelas perucas sinteticas mesmo, pois são mais baratas. Nem sempre a touca fica justinha na cabeça, eu queria muito um The Hair Grip para fixa-las melhor, mas fico insegura em comprar pelo site, não sei uma palavra em inglês e fico insegura, gostaria de saber se posso comprar com você, pago a vista, vou até você, qualquer coisa que facilite a minha vida.

    Gostar

  2. SOL

    oi MEL amei seu blog, sabe eu tenho alopecia androgenetica, e agora opitei por usar perucas, não consegui comprar o Hair Grip que vc postou no se blog gostaria muito de usar, vc vende? pode me ajudar a comprar eu não consegui pelo site.

    Gostar

  3. Alessandra

    olá !! amei seu blog.
    onde posso encontrar o ProTouch No Sweat ?
    obrigada desde já

    Gostar

Deixe uma Resposta

