Franjinha, franjão

Cortar uma franja não é uma decisão que se toma do dia para a noite, bom conhecendo nós mulheres, talvez seja.  Mas a verdade é, elas rejuvenescem, ajudam a disfarçar uma testa curta ou alta, e de quebra ainda tem o seu charme todo especial. Mas… quem é que não tentou deixar uma franjinha crescer? Demora e MUITO!

Sorte nossa que inventaram os apliques de franja! Pessoalmente nunca usei, mas já assisti programs de televisão dedicados à isso e entrevistei algumas amigas que já usaram. Assim como as perucas e apliques é possivel comprar versões em cabelos naturais ou sintéticos. As sintéticas são mais comuns e mais baratas.

As principais marcas que oferecem apliques de franjas são a HairDo by Jessica Simpson, como a da foto acima. Esta marca oferece as franjas sintéticas que custam por volta de USD 25 cada.

A EasiBangs oferece apliques de cabelos naturais, mas o preço é bem mais salgado,  com os modelos mais “baratinhos”  custando USD 95,00 e os mais caros chegando a USD 214! Mas é claro, são naturais portanto podem ser tingidos para combinar com a cor dos seus cabelos.

Um dos problemas da franja sintética é que ela estará contra o seu cabelo natural, e ela vai brilhar MUITO mais que o seu cabelo. Outra dificuldade com apliques de franjas é que, a não ser que elas sejam feitas sob medida, vai ser difícil acertar a cor 100%, o que pode ficar muito feio. Portanto sugiro comprar um aplique de franja sintético somente depois de experimentá-la numa loja.  Um outro ponto negativo é que estas franjas são presas com presilhas de peruca tipo tic tac, como a foto abaixo. Estas presilhas são famosas por causarem alopécia por tração, se não utilizadas corretamente.

É importante comprar uma franja que seja grande o suficiente para poder colocá-la mais no alto da cabeça para disfarçar a linha que é criada entre os cabelos naturais e o aplique, se comprar uma franja menorzinha será necessário usar uma tiara ou faixa para esconder a linha.

A tarefa parece simples de acordo com instruções encontradas na net:

Pegar a franja

Posicionar franja

Prender franja e pronto!

Mas segundo uma outra blogueira (do blog I Am Fashion), não é bem assim, os grampinhos são pequenos demais e é difícil prendê-los nos cabelos, uma vez que você consegue, a franja está torta, e é necessário recomeçar, e se seus cabelos forem muito lisos  ou ralos a franja pode ir escorregando…

Na minha opinião, o único aplique de franja que funcionaria bem é um com uma base grande, que seja colocado no topo da cabeça com cabelo o suficiente para misturar com seu cabelo natural, na frente, em cima, nos lados e atrás,

Bom eu quis ser imparcial mas não consegui, desculpas, afinal, existem alguns motivos pelos quais eu nem tentei usar apliques de franjas!

A Júlia Petit fez um episódio de Base Aliada sobre franjas. Durante este episódio ela colocou um aplique de franja com uma base grande, feita sob medida para ela. Confira as fotos:

A Franja em cima de uma bonequinha – repare no tanto de cabelo que tem essa franja.

img_0391

Júlia Petit sem o aplique

img_0529-copy

Julia com o aplique de franja

 

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s