Bleached Knots – Como descolorir nós

Bleached Knots – Os nós são descoloridaos com água oxigenada, assim eles somem.

Unbleached Knots – Os nós são normalmente visíveis como na parte de trás. Parecem formiguinhas!

Conforme sugestão que recebi no blog, vou fazer um mini-tutorial sobre como fazer o clareamento de nós. É um processo delicado e existe chance de manchar a raiz do cabelo, então sugiro muita cautela, muita mesmo!

Passo-a-passo:

Produtos necessários:

– Pó descolorante Yamá para cabelos pretos ou vermelhos (sim, tem que ser este).

– Água oxigenada 40 vol. 

– Pote de plástico 

– Pincel para tintura

– Aquecedor de ambientes  

– Cabeça de isopor  

– Sua full lace, virada ao avesso 

– Alfinetes de mapa (tipo os da foto) 

 

Modo de fazer: (parece até uma receitinha hehe)

A água oxigenada descolore melhor com calor, então sugiro ligar um aquecedor de ambientes num ambiente pequeno, tipo um banheiro, quando você estiver lá dentro, deixe uma janela aberta, mas assim que sair, deixe o banheiro fechado.

Vire sua full lace ao avesso e prenda na cabeça de isopor  com os alfinetes de mapa, para que ela fique parada no lugar.

Ligue o aquecedor.

No pote de plástico misturar 5 colheres de sopa de pó descolorante com 5 colheres de sopa de água oxigenada, deixe descansar por 10 minutos.

 

Volte ao banheiro, e com todo o cuidado do mundo, aplique a mistura de oxigenada nas partes que deseja colorir (eu costumo descolorir a frente e a parte de cima onde fica a risca.

É importante lembrar que descolorir os nós acaba enfraquecendo o cabelo e os cabelos começarão a cair um pouco antes do normal. Mesmo assim eu faço pois o visual fica imbatível, e assim é possível dispensar o uso do silk top. No momento, estou usando uma full lace sem silk top e ninguém adivinha que não é meu cabelo! To até gostando porque é mais fresquinho, bom de volta ao tutorial…

Com todo o cuidado do mundo aplique o descolorante com muita leveza para que ele não atravesse a tela (pois causará manchas na ‘raiz do cabelo).

Deixe a cabeça de isopor com a peruca e descolorante perto do aquecedor (mas não perto o suficiente para derreter o isopor!) por uns 40 minutos.

Enxágue muito bem. Não aplique condicionador aos nós pois isso também reduzirá, e MUITO a vida útil da sua full lace.

Se ainda não conseguiu chegar no tom desejado, repita a operação no máximo mais uma vez, sempre verificando para não enfraquecer o cabelo excessivamente.

Alguns fabricantes utilizam tinta de tecido para tingir os cabelos das lace wigs, e esse tipo de tintura é praticamente impossível de descolorir, então é bom fazer um ‘teste’ numa parte escondidinha para não enfraquecer todos os nós à toa.

Espero que gostem!

 

 

 

 

 

 

Anúncios

4 comentários

Filed under Full Lace, Perucas, Tutorial

4 responses to “Bleached Knots – Como descolorir nós

  1. Ana Claudia

    Mel, adorei o tutorial, foi muito útil mesmo, pois comprei uma full lace (que ainda vai chegar) que não tem os nós descoloridos e já estava preocupada como descolori -los. O único problema é que não tenho aquecedor de ambientes, nesse caso o q vc me aconselharia? Bjão e obrigada.

    Gostar

    • Isabel

      Mel
      O tutorial foi ótimo, pois estou pensando em comprar uma full e a maioria vem com os nós aparecendo o que tira a naturalidade que a full deveria ter.
      Obrigada

      Gostar

  2. rhose silva

    Tenho alopecia há 11 anos e tenho dificuldades em encontrar proteses…vc tem algum endereço confiavel aqui em São Paulo???? Ah, tb gostaria de fazer parte do facebook… Obrigada!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s