Cabelo de boneca, ou será que não?!

Mattel, o fabricante da boneca Barbie anunciou que irá produzir uma boneca Barbie para crianças que perderam seu cabelo por causa de câncer ou outras doenças.

“Estas bonecas serão uma das amigas da Barbie, e serão distribuídas em hospitais pediátricos que tratam de crianças com câncer nos EUA e Canadá, assim as bonecas chegarão às mãos da meninas que sofrem mais com queda de cabelo”, disse o porta-voz da Mattel Alan Hilowitz.

Esta declaração foi feita após um movimento que começou no Facebook no início do ano, pedindo que a Mattel produzisse uma versão careca da famosa boneca loira Barbie.  Até o momento a página foi curtida mais de 150,000 vezes.

A boneca careca terá “chapéus, lenços, perucas e outros acessórios para oferecer uma experiêcia real às crianças. Se assim quiserem, as perucas poderão ser removidas, trocadas e até removidas.”

Beckie Sypin, uma das promotoras do movimento, disse à ABCNews.com que  ela esperava que uma boneca Barbie careca ajudasse crianças que perderam os cabelos por causa de câncer ou outras doenças, como alopécia e tricotilomania.

“Queremos que a mesagem seja trasmitida que ser careca é ser bonita e não é. motivo de vergonha e ter que se cobrir”, disse ela.

A filha de Sypin perdeu seus cabelos após um tratamento com quimioterapia.

Jane Bingham, amiga de Sypin e co-fundadora da página do Facebook, perdeu seus cabelos quando tratava de um linfoma não-Hodgkin.

“Minha filha teve dificuldade em aceitar a mudança que passei de uma mulher de cabelos longos e loiros a uma mulher careca.” Disse ela num blog. Uma Barbie careca, ela adicionou, seria uma excelente forma de ajudar meninas a atravessarem uma fase de queda de cabelo delas ou de uma pessoa querida.

Inicialmente, a Mattel não pretendia produzir a boneca, mas sentiram-se honrados por ter seu produto como o ‘rosto da campanha’.

Sypin chegou a receber uma resposta da Mattel no início do ano informando-a de que a empresa não aceita ideias de fontes externas.

A empresa também comunicou que recebe centenas de pedidos de Barbies diferentes e que está sempre explorando novas opções.

A Mattel anunciou que tomou a decisão de não comercializar estas bonecas em lojas de varejo e lucar de suas vendas, mas que irá agir diretamente e imediatamente fazendo com que cheguem às mãozinhas que se beneficiariam de uma experiência com estas bonecas.

A empresa também planeja doar algumas das bonecas à Fundação Nacional da Alopécia Areata nos EUA.

Pelo visto estas Barbies não chegarão ao Brasil que é uma pena, mas pelo menos já é um começo.

Traduzido e Adaptado de: http://abcnews.go.com/blogs/health/2012/03/29/mattel-to-produce-bald-friend-of-barbie/

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Queda de cabelo na mídia, Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s