Os melhores adesivos (na minha opinião)

Uma leitora do blog, a Val, perguntou qual a melhor fita adesiva para nadar, e isso me ‘inspirou’ a escrever sobre todas as fitas que já testei. Darei uma pontuação de 1 à 5 para diversos aspectos da fita.

Supertape : 

Das fitas é a mais popular. Gosto bastante dela, mas não é minha favorita, ela não segura tanto tempo quanto outras, mas é facil de remover, o que conta pontos positivos.

Aparência: 4.5

Fixação: 4.0 

Fixação quando  molhada: 3.5

Facilidade de aplicação: 5 

 Supertape low profile: é a versão mais fina com menos brilho da Supertape. 

Aparência: 5  

Fixação: 3.0 

Fixação quando  molhada: 2.5 

Facilidade de aplicação: 4.0

Proflex Airstrips:

Aparência:  4.0  – sem brilho, mas é mais grossinha. 

Fixação: 4.0

Fixação quando  molhada: 4.0 

Facilidade de aplicação: 4.0

Lace front Support:

Aparência:  4.5

Fixação: 3.5

Fixação quando  molhada: 2.5

Facilidade de aplicação: 3.0 

Red liner tape:

Esta fita é usada em sistemas capilares com bases de poliuretano (micropele). Ela é fácil de limpar, e cola bem na micropele, mas não cola bem na pele, então é necessário usar uma cola ou outra fita em contato com a pele, aí o resultado é MUITO duradouro. 

Aparência:  5.0 Ela some em contato com a micropele 

Fixação: Na micropele: 5.0  – Na pele: 1.0 – Em outra fita: 5.0

Fixação quando  molhada: Na micropele: 5.0  – Na pele: o – Em outra fita: 5.0

Facilidade de aplicação: 5.0

E a minha ex-favorita: Atenção, estou alterando a avaliação desta fita! Comprei um novo pacote que deixou muito a desejar.

NS-Pro 

Esta fita não é conhecida. Era minha favorita, no entanto na minha compra mais recente deixou MUITO a desejar. O papel não saia da fita para começar, e foi um parto cola-la na peruca, quanto à fixação não aguentou nem duas horas, e logo já descolou da base e da minha cabeça e ficou toda branca. Achei muito estranho, pois no passado tive uma ótima experiência com este produto. Tive que arrancar tudo e colar novamente com outra fita. Não vou nem dar notas já que fiquei muito desapontada com ela. Cheguei a reclamar com o fabricante que não soube explicar o que aconteceu. No lugar dela acabei usando outra fita que vai ganhar uma boa avaliação:

Walker No Shine:

Estou usando esta fita no momento. Ela é muito boa mesmo. É antialérgica e não tem brilho em um dos lados (o lado que é colado na base). Minhas notas:

Aparência:  4.5 

Fixação: 4.5 (uma das melhores fixações de fita!) 

Fixação quando  molhada: 4.0

Facilidade de aplicação: 5.0  

Dicas: O lado que tem coisas escritas deve ser aplicado na cabeça, o lado com os dois papeis para remoção devem estar em contato com a base. Quando usar rolos, é o contrário. O lado sem papel vai na cabeça e o com papel vai na base, então quando se trata de rolos a aplicação é muito complicada. 

É importante lembrar que alguns produtos não podem ser enviados pelo correio, e que o governo brasileiro cobra 60% de impostos sobre valor dos produtos + postagem. 

3 comentários

Filed under Adesivos e colas

3 responses to “Os melhores adesivos (na minha opinião)

  1. Izabela Pinheiro

    Onde você compra a fita adesiva NS-9000 PX? Procurei no Site Amazon e não achei. Obrigada.

    Gostar

  2. Izabela Pinheiro

    Gostei!! Walker no Shine está a venda no ML? Mande-me o link.

    Gostar

Deixe uma Resposta

