Quanto custa ter cabelos sempre lindos?

 

Image

Eu estranho ninguém ter perguntado até hoje quanto gasto por mês/ano nas minhas perucas, mas imagino que muita gente deve estar se perguntando exatamente isso.

Vamos lá, quanto custa usar uma full lace (uso uma nova a cada 3 meses, pq sou fresca, mas dá para usar 2-3 por ano.) 

Full lace, com silk top, cabelos de 55 cm – 4 unidades por ano – R$ 426,00 por mês / R$ 5120 por ano  (com todos os impostos e tudo). 

Produtos necessários para fixação (Adesivo, cola, removedor, selador de nós, álcool isopropílico, etc) – R$ 88 por mês / R$ 1056 por ano

Claro, dá para pagar menos, existem muitas opções mais baratas e mais caras, mas assim dá para ter uma idéia do custo de ter cabelos fantásticos sempre. 

500 reais pode parecer muito, mas vamos ver quanto eu gastava no meu cabelo: 

Corte, lavagem e escova – R$ 120,00

Hidratação – R$ 80,00

Luzes – R$ 200,00

______________________

Total: R$ 400,00

Mais os tratamentos pra queda, que nunca funcionaram:

Pantogar: R$ 180,00

Minoxidil: R$ 35,00

Shampoo Anaphase: R$ 45,00

Anastim: R$ 120,00

Dermato: R$ 250,00

_____________________________

Total: R$ 630. 

Ou seja, eu estava só arranjando dívidas para tentar salvar meu cabelo (e não adiantou). Minha mãe ajudou a pagar várias despesas médicas e tratamentos, mas mesmo assim, eu trabalhava pra poder pagar os tratamentos corte caro ultraprofissional + luzes pra esconder a queda. 

Antes R$ 1030,00 x Depois R$ 514,00

3 comentários

Filed under Uncategorized

3 responses to “Quanto custa ter cabelos sempre lindos?

  1. Cida

    Olá,
    Gostei muito dos seus relatos, pois me identifiquei com muitas das tuas situações. A queda do cabelo mexe muito com a nossa auto-estima. Estou tentando achar uma solução para a minha queda. Já fui em mais de 6 dermatologistas. Já fiz alguns dos tratamentos que você fez também, além de ter tomado muitas vitaminas, sulfato ferroso, diuréticos todos indicados pelos médicos. Nada resolveu ou sequer estabilizou a queda. Aparentemente é stress. Há um ano fiz mega-hair para tentar disfarçar, mas piorou a situação. Não fiquei nem um mês com o negócio. Estou pensando em usar uma full lace, mas gostaria de pedir a tua ajuda com algumas orientações. Se puder me passar o e-mail para eu relatar melhor a minha situação, agradeço.Parabéns pelo site e principalmente pela coragem.

    Gostar

  2. Cristiane

    Oi,
    Adorei tudo o que li até agora. Comecei a ler e só parei por falta de tempo, mas tarde vou continuar a ver os arquivos pra ver se tem uma dica pra usar peruca tendo cabelos, poucos cabelos, não tenho nenhuma doença, pelo menos acredito que não, só não fui abençoada com um cabelão que toda mulher sonha. Há oito meses uso megahair com cola de queratina, apesar de ter ficado maravilhada com o resultado, agora estou achando a manutenção muito sacrificante. Ficar horas e horas no salão e ainda ver os poucos cabelos que tenho pelo chão. A cola castiga muito os cabelos. Ah, queria contar uma coisa engraçada, sou casada há desesseis anos, nunca tive cabelos, sempre aquela coisa rala e pra piorar o meu marido acreditava que o problema era porque eu cortava os cabelos, então ainda tinha que ficar com o cabelo sem corte. Bem, decidi colocar o megahair, quando sai do salão eu não sabia nem mesmo como andar com aquele cabelão, que felicidade, meu marido amou. Passados alguns dias, ele acordou meio inquieto e quiz saber porquê? Ele disse: Tive um pesadelo, sonhei que estava sem os cabelos. Daí, dá pra imaginar que não posso ficar sem eles,não é?
    Por isso, agora estou estudando a possibilidade de usar perucas por ser mais prática e pelo menos acredito não danificar o meu cabelo.
    Parabéns, pela atitude, tudo o que li foi muito esclarecedor.
    Obrigada,
    Beijos.

    Gostar

    • Mel

      Oi Cristiane,

      Vou escrever mais sobre como usar perucas ou próteses mantendo seu próprio cabelo. Obrigada pela ideia! Fico feliz de saber que você gosta de ler o blog!

      Gostar

Deixe uma Resposta

