Quando saio de peruca…

As portas se abrem, as pessoas são mais educadas, e até cantadas eu levo! 

Agora me pergunto:  o que faz as pessoas tratarem melhor uma mulher com um cabelão do que uma mulher de cabelos curtinhos e uma carequinha? 

Estou cansada da superficiliadidade alheia. Pessoas julgando pessoas por causa de aspectos tão superficiais como cabelo, peso, pele, tamanho do nariz, posicionamento e formato dos olhos… O que isso revela sobre uma pessoa?!?! 

Eu tenho vontade de gritar, “Olha essa mulher aqui do cabelão é de fato uma mulher careca!”

Isso afeta, e MUITO, minha auto-estima,  afeta como eu me vejo quando me olho no espelho, como me sinto no dia-a-dia, quando estou sem peruca e com umas roupas de ficar em casa.  Não basta a mídia me bombardear com imagens de ‘perfeição’, as pessoas com quem tenho contato na vida real também fazem isso. 

Não consigo mais sair de casa sem usar maquiagem, nem sem peruca. É raro, mais às vezes até me sinto bonita, aí vejo uma imagem minha numa fotografia ou então numa pequena televisão que transmite a imagem das câmeras de segurança de um estacionamento, e pronto, esqueço o positivo e só vejo o negativo.

É trágico como consigo ver beleza nos outros, mas tenho dificuldade de achar isto em mim, pois as influências do mundo externo estão alterando a forma como penso. 

Tenho medo de que seja apenas uma questão de tempo para eu me tornar igual às pessoas que critico agora. Se eu não consigo me amar, como vou amar alguém? 

Não sei bem a razão de ter escrito esse post, mas não posso ser a única pessoa que se sente assim.

Gostaria de deixar claro que não  sou contra a vaidade, ou usar perucas para se sentir melhor, mas sou contra o julgar as pessoas com base em sua aparência, isso inclui nós mesmas. 

3 comentários

Filed under Uncategorized

3 responses to “Quando saio de peruca…

  1. Helo

    Oi Mel, li seu post e não pude deixar de comentar…não é só com você que isto acontece não. Eu também tenho problemas ao me enxergar, eu vejo mulheres gordinhas e acho lindo como se vestem, como tem atitude. Vejo mulheres de peruca e admiro também como não se deixam abater, e como fica tão bonito e natural mas quando é comigo a coisa muda completamente… É muito difícil se amar na medida certa. E olha que eu sou muito vaidosa, até para ficar em casa, mas vaidade só cuida da casca…Por dentro a beleza (ou a falta dela) é outro assunto…
    Eu estava para te contar algo que aconteceu comigo: 2 semanas atrás eu estava lavando louça com o forno elétrico aceso a cerca de 1,5m de mim, fiquei ali coisa de 3 minutos. Quando saí de perto, minha orelha e meu couro cabeludo ardiam, o calor do forno queimou meu couro cabeludo por causa do pouco cabelo que tenho o couro não ficou protegido suficientemente e ficou assim por alguns dias, só aliviou quando acabei com um tubo de Nebacimed na cabeça.

    Gostar

  2. Annie

    Você não é a única a se sentir assim… me sinto diariamente exatamente como você falou… infelizmente o mundo é assim… eu me afastei de muita gente por isso também. Não preciso ao meu lado quem não gosta de mim pelo que sou… Não deixe te afetar. Como eu te disse, você é muito corajosa e forte.
    Bjs

    Gostar

Deixe uma Resposta

