Outro médico, outro diagnóstico

O meu dermato pediu que eu fosse em uma reumatologista. Eu fui na quarta feira. E o resultado não foi dos mais agradáveis.

Falta fazer uns exames para confirmar, mas por enquanto o diagnóstico é de Lúpus.

A médica falou que a queda de cabelo está relacionada a isso.

Vamos ver como vai o tratamento depois dos exames e se ajuda o cabelo, mas parece, que no momento a menor das minhas preocupações é o cabelo.

Para tentar driblar tudo isso pelo qual meu corpo está passando, estou adotando uma dieta sem gluten, pois dizem que ajuda a reduzir a inflamação generalizada que tenho. Vou atualizando vocês sobre como está indo.

Também vou começar a fazer ginástica, o que é meio difícil no momento pois estou dolorida da cabeça aos pés mas vou tentar fazer uma hidroginástica para ver se não ajuda também. Alimentação saudável e exercícios fisicos moderados não devem fazer mal, certo?

 

 

3 comentários

Filed under Uncategorized

3 responses to “Outro médico, outro diagnóstico

  1. Kelly

    Olá!!! Tenho tb alopecia androgenética…muito triste, eu sei…Os tratamentos que tenho feito por agora são medicamentos tópicos com minoxidil, fatores de crescimento e outras substâncias e iniciei há 1 mês intradermoterapia capilar contendo fatores de crescimento…Bem, os medicamentos tópicos melhoraram muito o meu cabelo e a intradermoterapia pelas fotos que já vi de outras pessoas tb está dando um excelente resultado…estou bastante confiante…Pesquise mesmo sobre estes medicamentos, pois acredito que vc terá muitas chances de ter grande parte dos seus cabelos de volta, assim como eu espero ter os meus…fica com Deus…

    Gostar

  2. Renata

    Oi! Descobri seu blog e estou o lendo desde o início. Os outros exames que vc fez, confirmaram o lúpus? Te pergunto, pois luto com a queda de cabelos desde os 14 anos, só quando eu estava com 25 anos é que o meu exame de sangue deu uma alteração no FAN, o restante sempre deu normal. Morri de medo de estar com lúpus, passei por 2 reumatos, mas como eu não tinha os outros sintomas (dores articulares, febres, etc) e os outros exames deram negativos, graças a DEUS, não confirmaram o diagnóstico, tenho só a orientação de refazer os exames 1 vez por ano, para ver se está tudo bem. E não é só no lúpus que o FAN dá alterado não, pelo que li no início do seu blog, vc tem hipotireoidismo, salvo engano, é uma doença auto-imune assim como o lúpus, pode vir daí o resultado positivo do seu exame. Um grande abraço.

    Gostar

  3. Renata

    Olá! Estou lendo o seu blog e fiquei admirada com sua coragem e disposição para encarar esse problema. Tenho queda de cabelos desde os 14 anos, mas como tinha muito, os médicos não davam muita importância. Com 24, fiz uns exames que mostraram o FAn alterado, e nesse caso, pode-se ter lúpus. Fui a 3 reumatologistas que descartaram essa possibilidade, pois eu não apresento outros sintomas. Como vc falou no primeiro post que vc tem problema na tireóide, pode ser isso que fez com que seus exames deram alterados, não? O hipotireoidismo é uma doença auto-imune assim como o lúpus e várias outras…Os seus outros exames confirmaram alguma coisa? Eu também fico na busca por uma explicação para essa queda, mas enquanto ela não vem, espero que vc encontre um tratamento que te satisfaça ou que vc continue a viver feliz e linda com suas perucas! Bjs.

    Gostar

Deixe uma Resposta

