Como deixar os cabelos ondulados

É engraçado, quando eu era criança e eu era a única das meninas de cabelos enrolados, eu odiava aqueles cachinhos. Quando finalmente fiz paz com meu cabelo e aprendi a trabalhar com os cachinhos eles decidiram me abandonar….

Eu descobri que perucas cacheadas, para mim pelo menos, dão mais trabalho, trabalho que cá entre nós não estou disposta a ter, pois trabalho 8 horas por dia e quando chego em casa ainda faço alguns trabalhos por fora para complementar a renda (ah, para quem não sabe sou tradutora.)

Bom, hoje é aniversário da minha mãe (Parabéns Mummy!)  e queria fazer algo diferente nos cabelos (tá, na peruca rs rs) eu quis ondinhas, e isto inspirou um post.

Como deixar os cabelos ondulados sem expô-los a muito calor? (uma vez que os cabelinhos foram caros e não quero encurtar a vida deles).

Lembrei de uma coisa que eu fazia nos meus cabelos quando ainda os tinha.

Vamos lá, um passo-a-passo sobre como deixar os cabelos (biológicos, apliques ou perucas) ondulados:

Como deixar os cabelos ondulados:

1- Lave e condicione os cabelos normalmente.

2- Seque com uma toalha, sem esfregar, só amassando para tirar o excesso de água.

3- Passe um leave-in protetor térmico (gosto muito do silicone mineral extra-fino da Lacan). Tire o excesso de umidade dos cabelos com um secador, segure-o a pelo menos 20 cm dos cabelos, e não deixe no mais quente.

4- Quando os cabelos estiverem quase secos, faça três coques bem apertadinhos, prenda com um tic tac ou elástico forrado mesmo. Eu faço um coque de cada lado da cabeça (bem Princesa Léia mesmo) e um atrás. O penteado fica “hiper” charmoso… coloque o secador de cabelos no ‘quente’ e esquente bem os cabelos.

5- Fique com os coques por cerca de 30 min.

6- Com cuidado solte os coques, aplique um pouco de spray fixador espere alguns segundos e solte os rolinhos com os dedos.

Seus cabelos devem ficar assim:

 

1 Comentário

Filed under Uncategorized

One response to “Como deixar os cabelos ondulados

  1. Eu uso uma perua judia e inventei de trançar a frente dela enquanto ainda estava úmida, rsrsrs…
    Bom quando secou e eu destrancei ficou um frisadinho lindo *———-*

    Gostar

Deixe uma Resposta

