Perguntas mais frequentes sobre Perucas Full Lace

Decidi escrever sobre as perguntas mais frequentes que recebo sobre lace wigs. Não sou uma expert, mas eu pensei em dividir um pouco do que eu aprendi. A maior parte das respostas pode ser aplicada tanto para perucas full lace quanto para próteses parciais.

1. Coça?

Depende… Às vezes coça, às vezes não.  Quando comecei a usar coçava um pouco no dia em que colava, por uns 5 minutinhos ou tal, mas me acostumei e hoje até esqueço que estou de peruca! As perucas tradicionais esquentavam e coçavam beeeeem mais.

 

2. Quanto tempo você fica com a peruca na cabeça? Você tira todos os dias à noite?

Remover, lavar e colar a peruca demanda um pouco de tempo, como isso é uma coisa rara para mim, retiro a peruca sábado à noite, lavo bem a cabeça, ponho uma touquinha e vou dormir. No Domingo raspo o pouco que tenho de meus cabelos com máquina zero. Depois, quando minha cabeça está super limpa e seca (uso uma toalha de microfibra) aí faço a aplicação da peruca.

3. Fica bem presa?

Sim. Eu uso fita que deveria durar 6 semanas e fica bem firme. No começo tive um pouco de complicações em colar a parte da nuca, mas agora já resolvi o problema. Me sinto confortável o suficiente para andar numa montanha russa!!!

4. Você usa fita (adesivo) ou cola?

Geralmente uso fita. Comprei um tubo de cola à base de silicone. Quando preciso de firmeza extra uso a cola (para nadar ou algo assim) mas no dia-a-dia uso só a fita pois a cola é meio melequenta.

5. Então, como você cola a parte da nuca?

Uso uma camada de fita Supertape ou Proflex no tule e adiciono uma camada fininha de cola na pele. Quando a cola está grudenta puxo a peruca para baixo e aperto a fita na camada de cola. Qualquer cola em excesso que sobrar removo com aquele “Óleo Banana” e um cotonete. A parte complicada é segurar um espelho com uma mão e tentar ver a parte de trás da cabeça usando a outra mão para limpar qualquer excesso…!

6. Dá para nadar com uma lace wig?

Já me disseram que dá, pessoalmente ainda não testei (é inverno né?) Eu já lavei a wig no banho, enquanto estava em minha cabeça e aguentou super bem!

7. Dá para tomar banho com a peruca?

Claro!! Imagina ficar uma semana sem tomar banho!! Eu até lavo a peruca no banho se sinto que ela precisa.  Funciona bem e até da pra sair de casa com os cabelos molhados, é bem refrescante, pois a água e shampoo chegam à sua pele e também são enxaguados. Recomendo secar com um secador para evitar a formação de mofo.

8. Dá muito trabalho?

Ahm.. sim e não. Eu tinha mais ou menos o mesmo tanto de trabalho quando cuidava do meu cabelo ralinho. Quanto tempo leva (aproximadamente):

(Sábado à noite)

1 – 10 min para remover a peruca (faço isso vendo TV hehehe)

2- 15-20 min para tomar um banho e lavar e exfoliar minha cabeça.

3- 10-20 min (depende da fita) limpar a fita que ficou na peruca com removedor Citrus

4- 10 min – lavar a touca da peruca com sabonete antibacteriano)

5- 30 min ou mais. Enxaguar a touca, lavar, condicionar e hidratar os cabelos, enxaguar, tirar possiveis nós… Eu gosto de tirar os nós com a peruca seca, mas se sobrar qualquer nozinho uso a ação do condicionador, e com MUITO cuidado removo os nós.

6- Esperar que a peruca seque numa cabeça vazada (a noite toda)

Domingo

7- 30 min, viro a peruca do avesso, aplico uma camada de Spray para firmar os nós (uso o Wella High Hair superhold). Dá para usar Knot Sealer também mas há restrições quanto à importação.

8 – 10 min para raspar o cabelo com máquina 0.

9- 1 min secar a cabeça com toalha de microfibra

10 – 15 min – colar a fita no perímetro da peruca

11- 10 min – limpar a cabeça com alcool, aplicar protetor de pele, desodorante para a cabeça (Sim eu uso!!!), esperar até secar.

12 – 10 min – retirar o papel protetor da fita que está na peruca, aplicar uma camada generosa de alcool isopropilico na fita, colocar a peruca na cabeça e ajustar o posicionamento. Amarrar um lenço bem apertado em volta da peruca e ficar na frente do ventilador para não suar. Ficar parada por umas 2 horas sem se mexer muito (assisto à um filme ou algo assim, ou entro na net).

9. Você mesma cola suas perucas? É dificil?

Dificil não é, é muito trabalhoso, isso sim. Demora um pouco para pegar prática, Como descrevi na questão 8, são vários passos, mas estou encontrando formas de deixar tudo mais rápido e estou gastando umas 2 horas por semana para fazer isso.

10. Você precisa raspar a cabeça para usar uma peruca full lace colada?

Não há necessidade de raspar os cabelos. Inclusive nem recomendo isso, a não ser que você tenha uma queda já muito acentuada e não pretende usar seus cabelos naturais mais.  Eu acho que deixar o cabelo da frente realmente ajuda a dar uma aparencia natural, eu gosto muito de perucas ‘glueless’ (que dispensam cola) mas que tem a naturalidade das perucas de lace. É possivel integrar o seu cabelo biológico à peruca e fica muito natural, e como dá para tirar todas as noites dura muito mais. Se o que você quiser é colar mesmo e ficar uma ou até duas semanas com a prótese colada aí é melhor raspar, mas sugiro deixar os cabelos das ‘costeletas’ uma vez que as perucas nunca ficam 100% naturais nessas áreas. Se você tiver alopécia total ou estiver em tratamento de quimio essas perucas coladas são uma ótima solução.

11. Fica natural?

O que você acha? Veja minhas fotos!  Até hoje ninguém suspeitou de ser uma peruca. Minha familia acha que desde que começei a usar perucas full lace ficou realmente indetectável.

12. É necessário usar franja?

Não. Uma das maravilhas dessas perucas full lace é que elas não requerem o uso de franja. Dá até pra fazer rabo de cavalo. Eu gosto de usar franjas então por isso que tenho franja em algumas das minhas lace wigs.

13. O que é um Silk Top?

Já escrevi um post só sobre isso, mas vamos lá. Silk top é um pedaço de seda cor de pele onde os cabelos são injetados um a um e amarrados. Ele dá a ilusão de que seus cabelos estão nascendo da cabeça. Não fica mais quente com uma silk top, uma vez que a seda é um tecido natural bem fresquinho. Normalmente mede 12 x12 cm e fica localizado em cima da cabeça, onde fazemos a risca. O Silk top permite fazer a risca que você quiser, no meio, lado direito, lado esquerdo ou até zig zag!

É a forma mais de obter uma risca mais natural possivel.

14. Qual a diferença entre “French Lace” e “Swiss Lace”?

French Lace (Renda francesa, ou tule francês) é mais áspero, mais fácil de detectar no entanto, é mais resistente.

Swiss lace (tule ou renda suiça) é mais discreta, muito mais macia e delicada, mas também é mais facil de ser danificada.

15. As perucas full lace esquentam?

Eu já usei diversas perucas e até agora a full lace é a mais confortável, inclusive em questões de calor. Não esquenta mais ou menos do que meu cabelo natural. Ao usar a full lace por cima de seus cabelos, esquenta um pouco mais sim, então se você morar num lugar quente, recomendo raspar pelo conforto (vale a pena!).

16. E quanto a namorar…. etc..?

Isto é só minha opinião. Aquela pessoa especial provavelmente não irá saber que você está usando uma peruca a não ser que você decida contar. Claro, que de bem perto, bem perto MEEEEESMO dá para perceber, mas acho que se você estiver envolvida a ponto de estar tão perto, já é direito da pessoa saber. Ao tocar na sua cabeça, é possivel sentir que algo não está certo, então eu conversaria com meu namorado/marido antes  de começar a usar uma full lace.

Ah e se sua preocupação é “vai ficar no lugar quando… você sabe?” Eu posso dizer que sim, estando bem coladinha, não sai do lugar.

Posso dizer por experiência minha e de outras amigas que usam peruca que os homens não costumam se importar com isso, desde que você esteja se cuidando, é o que eles gostam. Gostam de uma mulher confiante não alguém cheio de “não me toque” “Não olhe para meu cabelo” etc etc etc. – a nossa autoconfiança que nos torna atraentes, não o cabelo ou falta dele.

Se alguém quiser fazer alguma pergunta, faça no comentário que responderei em um post separado ou por email! Qq coisa me escrevam vidaderapunzel@hotmail.com

Bjs!

22 comentários

Filed under Perucas

22 responses to “Perguntas mais frequentes sobre Perucas Full Lace

  1. Oi Rapunzel…

    ja te digo…da pra nadar sim… inclusive outro dia meu marido foi me ensinar a surfar… tomei o maior caldo na onda e ela ficou intacta..nem se mexeu… (so ficou cheia de areia…mas acho q nao tinha 1 lugar q nao tinha areia…kkkk)

    Bjooo

    Gostar

    • Mel

      Obrigada Lú!!! =D Acho que surfar já é de mais para mim… hahahahaha você ta usando cola, certo?
      Tenho uma amiga que surfa tb, ela só usa uma cola branca, ORWG (Oil Resistant White Glue ou Cola Branca Resistente a Oleo)… eu tentei mas pra mim não funcionou mto bem…
      Quando eu nadar conto se deu certo pra mim…

      Gostar

  2. adriana

    nooooooooossa adorei seu comentario , vc me tirou muitas duvidas odeeeeeeeeeeeeio meu cabelo durissimo , o ruim é que ja falei pra galera que to afim ate de raspar o cabelo pela full lace , mas nao to nem ai o importante é eu me olhar no espelho e me sentir bem, só que eu trabalho com cabelos alongamentos e eu mesmo coloco em mim , achei muito caro nao tenho din din pra pagar 2 mil em uma , entao estou anotando os nomes dos tecidos e vou tentar fazer a minha , compro cabelo natural por 600 e lindos entao nao saira tao caro dependendo do valor do tecido, parabens pra vc continue colocando dicas que logo logo sou eu , ah se vc achar algum lugar que venda a toquinha ( o tecido) ja no formato sem o cabelo me avise que vou comprar , eu mesmo quero colocar o cabelo vou ter tempo pra isso , e adoro desafios que se tornem perfeitos , eu só nao gosto de uma coisa na full lace que vou fazer diferente , todas que vejo proximo da orecha na frente fica muito cheio e em um cabelo natural ali nunca fica tao cheio , entao vou colocar menos e vou arrazar , um bjao miga e boa sorte bjs

    Gostar

  3. Shátyra

    Oi Rapunzel
    Qual a marca que você compra, é porque não conheço e gostaria de sabe qual é a melhor.
    E onde você compra a cola e removedores pois onde estive olhando é muito caro
    Obrigada

    Gostar

  4. belissimo

    quero comprar cola oil resistent white glue onde posso encontrar

    Gostar

  5. May

    Ei,
    Onde você compra suas full lace?
    E elas são cabelo humano ou sintético?
    Bjs

    Gostar

  6. Gabriela

    Boa noite !!!Tenho lido suas explicacoes e preciso por uma full lace pois tenho quedas de cabelo gostaria que me orientasse a qual marca de full lace usar cola fita e removedor.Obrigado bjos aguardo sua resposta

    Gostar

  7. leandro

    Olá Amigo, tenho uma protese francesa e queria saber se eu consigo comprar pedaços de silicone para colocar na parte da frente dela ? Vou explicar o porquê, a minha prótese tem um silicone em toda a lateral que eu uso para colocar a fita, só que bem nas bordas eu preciso colar a fita em cima da tela e isso está me dando problema, pois a cola está ultrapassando a tela e cagando todo o cabelo, será que consigo achar esse silicone do mesmo material que vem na prótese pra poder coloca lo nas pontas e evitar que essa cola da fita não né incomode nas pontas ? Abraços! @@@

    Gostar

  8. Marcia

    Bom dia Rapunzel eu tenho alopecia areata porem esta a se agravar , o que achas deixo ver se os cabelos todos caem e compro perucas ou começo desde agora a usar perucas? Obrigado.

    Gostar

    • Mel

      Olá, Eu achei mais fácil comprar uma peruca antes da situação agravar mais ainda, mas na verdade é uma escolha pessoal. Eu gostei do conforto emocional de ter uma peruca lá no meu guarda-roupas para quando eu precisasse usar.

      Gostar

  9. silvia

    Olá vc disse que cooca alcool iso no adesivo?

    Gostar

    • Mel

      Isso, evitando o cabelo. O álcool isopropílico pode ser usado pra remover a peruca ou pra dar mais tempo de colar. Durante 1 min ele deixa você reposicionar a peruca. É complicado explicar 😦

      Bjs
      Mel

      Gostar

  10. Mara Carvalho

    Oi eu quero saber se eu que tenho cabelos do os e pouco, uso Química mas quero parar pro meu cabelo crescer forte e saudável. Caso eu costure a minha peruca, como faço pra lavar na cabeça pois, vou ter d tirar ou descosturar td ?

    Gostar

    • Mel

      Olá Mara. Costurar a peruca é algo que nem discuto no blog. Sinceramente acho que não faz bem pro cabelo que está em baixo pois pode causar alopecia por tração. Sugiro uma peruca colada (full lace – removendo uma vez por semana) ou ate uma front lace ou tradicional para remover todos os dias.
      Beijos
      Mel

      Gostar

  11. Priscila Ribeiro

    Olá tenho medo de alguém puxar de maldade pra ficar careca na frente de várias pessoas ,ela sai com.facilidade?

    Gostar

  12. vanessa

    Oii td bem?Então eu queria saber se alguém passar a mão na cabeça de alguém que use full lace se da pra sentir que está usando?e se for sem trança só penteado pra trás e colocando a touquinha?

    Gostar

Deixe uma Resposta

