SOS cabelos

Decidi indicar os produtos que mais gosto para salvar qualquer cabelo danificado, seja de perucas ou não! (atenção estes produtos são para cabelos naturais, cabelos sintéticos são completamente diferentes!)

Antes de tudo, comprei todos estes produtos com meu próprio dinheiro e não recebo nenhum endosso para falar bem de nenhuma marca no meu blog. São produtos que comprei, testei e gostei.

1. Shampoo e Condicionador

Eu estou usando o Shampoo e Condicionador da linha Frizz Ease da marca importada John Frieda

Estes produtos realmente limpam, hidratam e deixam o cabelo muito cheiroso. Não vou mentir, são caros mas para quem usa perucas e lava o cabelo só uma vez por semana ou menos (sim, não se lava a peruca todos os dias!) até vale a pena. Comprei o meu ‘kit’ no fim de Maio e ainda tenho metade de cada tubo.

Preço médio: Shampoo R$ 45,00 e Condicionador R$ 52,00

2. Máscaras

– Para cabelos secos com tendências a pontas duplas:

Estou usando a máscara de ‘auto-impacto’ (é o que diz a embalagem…) da Vitabelle Hair Save. Ela é engraçada, esquenta assim que encosta nos fios úmidos!

Deixa os macios e fáceis de pentear. Uso depois do Shampoo e antes do condicionador. Enxague MUITO bem.

Paguei R$ 24,00 (estou usando desde Maio também, dura MUITO bem)

– Máscara SOS cabelos destruidos

Máscara Elséve  Total 5  L’Oreal Paris

Preciso confessar… estava meio cética antes de experimentar esta máscara. Achei a embalagem muito feia, e achei que fizeram tanta propaganda que já estava enchendo. A peruca que estava usando até tres semanas atrás ficou um horror de nós etc etc etc e decidi comprar esta máscara para testar pensando que no pior dos casos era bem baratinha e no melhor dos casos levantaria o ‘defunto’.

Funcionou. E funcionou bem.

Preço médio R$ 10,00

– Máscara repositora de Massa Capilar

Gosto muito da linha RMC da Amend, tanto a vermelha (para cabelos menos danificados) quanto a gold black (para cabelos muito danificados).

Ja salvei meus cabelos com esses produtos (quando ainda tinha cabelos…) hoje uso uma ver por mes nas perucas de cabelo humano.

 

Preço médio do Kit com Shampoo, Máscara e Protetor Térmico: R$ 85,00

3. Ampola

Minha ampola favorita de todos os tempos para cabelos secos é a Biolage Vital Repair da Matrix.

Uso quando o cabelo está MUITO ressecado.

Preço médio: R$ 12,00

4. Condicionador em Spray sem enxágue (famosos “Leave-In”)

Gosto muito do Nourishine da linha Frizz Ease da marca John Frieda.

Com apenas alguns sprays o cabelo fica super fácil de desembaraçar. Bom para depois da piscina ou praia quando o cabelo vira um ninho de nós. É leve e não deixa os fios oleosos. Procuro focar o spray nas pontas que geralmente são mais sequinhas.

Preço médio (salgado): R$ 50,00

5. Sérums e Silcones

Como o cabelo de perucas não tem a oleosidade natural do cabelo, na minha opinião a melhor forma de repor isso de forma sintética são os silicones ou sérums.

Finalmente um produto baratinho! Este óleo mineral extra fino da Lacan é maravilhoso. Gosto do Defrizante Serum Sculpt da Lacan. Este produto tem filtro solar portanto é ótimo para usar antes de ir à praia ou piscina ou passar um dia no sol. Ele deixa os fios SUPER macios, mas atenção use somente do meio do comprimento para as pontas e pode caprichar nas pontas.

Ele é um protetor térmico também, então facilita a escova, reduz frizz e o calor do secador faz ele deixar os cabelos ainda mais macios. Haha gosto tanto que poderia ser garota propaganda da marca!

Foto principal de DEFRIZANTE SERUN SCULPT 55ML

Preço médio: R$ 17,00

Outro Sérum muito bom para cabelos EXTREMAMENTE danificados é o Frizz Ease Extra Strength Serum da John Frieda. É um silicone bem pesado mas gosto de usá-lo a cada duas semanas pra dar aquela reavivada nos cabelos de minhas perucas.

Preço médio: R$ 55,00

6. Produto que salva um dia de cabelos rebeldes

Meu cabeleireiro querido me apresentou a este spray da TGI Bed Head, Headrush,  é simplesmente fantáaaastico. Depois de um spray rápido as pessoas me perguntavam onde tinha feito escova (detalhe, não havia feito escova!)

Preço (salgadérrimo): R$ 115,00

1 Comentário

Filed under Produtos - Resenhas e recomendações

One response to “SOS cabelos

  1. Ramona

    Nossa, nunca havia lido nada tão completo sobre cabelos, perucas e tal…parabéns! Percebo que há mais alguém com os mesmos problemas que o meu, talvez lendo tudo isso eu crie coragem para comprar e USAR uma peruca. Tenho 50 anos e sofri a vida inteira tendo um pingo de cabelo e indo em 1000 médicos sem nunca conseguir um resultado. Parabéns vou ler tudo q achar aqui…Bjs.

    Gostar

Deixe uma Resposta

