Métodos de Fixação

Perucas ‘normais’:

Perucas normais parecem mais um ‘bonézinho’. Você coloca na cabeça, penteia, e sai de casa. Bem prático, mas eu achava muito deprimente andar o dia todo com cabelos deslumbrantes, chegar em casa e ter que tirar. Muito deprimente mesmo. Fora que as vezes eu batia a cabeça ao sair do carro e puf, caía ou se deslocava, nada elegante.

 

Grampinhos de peruca:

Estes grampinhos são muito práticos. Eu costurei 4 na minha primeira peruca, achei legal, mas pessoalmente tenho o couro cabeludo muito sensível, e sentia que ‘puxava’ o cabelo. Conheço muitas pessoas, no entanto, que estão felizes com seus grampinhos, então vale tentar, já que são baratinhos.

São uma ótima opção para aquelas próteses parciais que mencionei essa semana.

Importante: Pra usar esses grampinhos, não dá pra ter cabelo raspado! =D

Fita Dupla Face:

Calma lá, não vai comprar uma fita da 3M na Leroy Merlin… Conheço algumas marcas de fitas pra colar perucas e próteses. Algumas das marcas famosas são: Supertape, Proflex e Walker.

Gosto mais da Proflex. Mas isso é meu gosto pessoal. Muda de pessoa pra pessoa por causa dos tipos diferentes de pele e química corporal.

É legal porque há várias que são à prova d’água entao não ficamos presas à terra seca no verão!

Pretendo fazer um post mais completo sobre fitas no futuro.

Cola:

Há tantos tipos diferentes de cola que acho que elas merecem um post só para elas!

Esta da foto é uma das mais famosas. Ela é a prova d’água. O nome dela é Walker Ultrahold. Nunca usei só cola para colar minhas full lace. Pretendo comprar algumas colinhas para poder fazer uma resenha mais completa logo que der. Tem gente que gosta mais de cola, gente que gosta mais de fita e ainda pessoas que preferem uma combinação de cola+fita. Eu tenho uma cola de silicone chamada Vapon NoTape que uso para pequenos retoques. Ela segura muito bem mas também é dificil de limpar.

Por hoje é só… estou carequinha e vou lá colar minha full lace! =D

 

 

7 comentários

Filed under Uncategorized

7 responses to “Métodos de Fixação

  1. Helô

    Ótima dica essa dos grampinhos, vou procurar por aqui. A minha peruca veio com aqueles pentinhos presos, não servem pra nada!

    Gostar

  2. Oi dona Rapunzel =)

    Muito interessante seu blog. Caí aqui porque estava pesquisando sobre perucas mas acabei meio que me comovendo com a sua trajetória… Minha irmã mais velha teve alopécia causada por uma depressão e eu pude ver como isso pode ser arrasador pra uma mulher.

    Mas o que gostei no jeito como vc escreve é que vc mantém um alto astral, sabe ^_^ acho que isso é muito importante, não deixar a peteca cair, como dizem por aí. Espero que vc tenha sorte com seus cabelos e suas perucas, rs, e consiga uma solução pra viver de bem com suas madeixas. Ah, e não abandone o blog, tenho certeza que ele ainda vai ajudar muita gente.

    Abraços! =)

    Gostar

  3. Dani

    Querida,tu tem alguma ideia pra deixar a peruca com menos brilho…pq ando na rua e algumas pessoas ficam olhando o brilho..e fico tao arrasada..o meu caso foi que colocaram quimica no meu cabelo e acabou quebrando e ficou igual a um chiclet…meu cabelo e volumoso bonito quando cuidado…ja estava no ombro…mais nao teve jeito,tivemos que cortar na maquina pente 2!foi horrivel…agora to com depressao e nao quero mais sair de casa..to muito mau choro sempre q alguem olha p mim,com riso preso!
    Queria uma dica p tirar mais esse brilho artificial…muito obrigada linda…um bj…me retorna assim q puder…

    Gostar

  4. Alcides Cabral

    onde vc consegue comprar a cola Vapon No Tape, obrigado
    Alcides

    Gostar

Deixe uma Resposta

