Eu uso perucas, e daí?

É muito engraçado dizer isso, mas sou dona de 9 (sim, n-o-v-e) perucas.

Claro que não comprei as “meninas”, como eu as chamo, no Brasil. Importei todas pois aqui são caras demais.

Tenho 7 perucas sintéticas e 2 de cabelo humano. (Inclusive nessa foto aí do blog to de peruca!).

No começo a ideia de usar uma peruca me aterrorizava. Tentei usar alongamento, o tiro saiu pela culatra, e tive que ‘namorar’ a ideia de usar perucas.

Uma amiga, Barbara, me falou que ela usava perucas (ela sofre de Efluvio Telógeno). Não acreditei!  Ficava realmente MUITO natural.

Namorei sites gringos de perucas por meses. De Agosto à Outubro. Aprendi muito sobre as danadas mas estava com medo de comprar, ainda mais sem experimentar e ainda mais por terem que vir pelo correio… medo de pagar 60% de imposto… e tal.

E a cor? O que faria sobre a cor? Todos sabe que nossas lindas telas de LCD, Led e etc não são lá muito fiéis quando o assunto são cores. Bom, arrisquei. Encomendei a cor da peruca que estava na modelo, Maple Sugar. Um loiro arruivado com luzes bem fininhas.

No fim, num ato de coragem e covardia, medo de ficar careca, comprei minha primeira peruca. Rianna da marca René of Paris.

Rene of Paris Wigs : Rianna (#2354) 

Nada dela chegar. Nada.. verificava o rastreamento compulsivamente todos os dias. Nada. Nada. Nada. E meu cabelo caindo mais.

Acho que uma formiga teria mais auto-estima do que eu naquela época. No desespero, comprei outra peruca. Dessa vez comprei a Brooke, da Noriko.

Noriko Wigs : Brooke (#1666)

Cheguei em casa, mal podia esperar até experimenta-la. Ficou meio estranho. Todos saberiam que era uma peruca. Não tinha como disfarçar. Era obvio que aquilo era uma peruca.

Mostrei pro meu marido, e ele gostou. Isso trouxe certo alívio, mas ainda assim. Eu sabia que era uma peruca, então todos saberiam (pensamentos racionais…)

Usei a peruca pro shopping. Primeiro senti que eu tinha um outdoor luminoso flutuando sobre minha cabeça, com uma flecha de luzes neons e os seguintes dizeres: “Senhoras e Senhores, isto é uma peruca! SIM, uma peruca. Você não reparou? Veja como é esquisito! Veja que horrível! Olhem para esta garota e deem risda. PERUCA, PERUCA, PERUCA.”

Bom, uma menina me olhou estranho na escada rolante, mas eu acho que eu estava tão paranoica que a loucura transparecia no meu rosto.

Depois que vi que ninguém estava rindo de mim ou apontando pra minha cabeça, comecei a relaxar. Eu estava derretendo. Usar uma peruca pela primeira vez não é nada legal. É quente. Apertado. Coça…é que nem usar um sapato apertado.

Mas sobrevivi.

No dia seguinte (uma segunda-feira) começei a usar a peruca pro trabalho. O primeiro dia no trabalho foi tão complexo que merece um post só pra ele… 🙂

23 comentários

Filed under Uncategorized

23 responses to “Eu uso perucas, e daí?

  1. Helô

    Este seu post relata tudo o que to sentindo: a ansiedade, o medo do imposto, a demora na entrega, o rastreamento…hahahahah…Mas vem cá, vc foi tributada? Em qto tempo chegou? Bjs.

    Gostar

  2. cristina rodrigues

    Oi! Já usei peruca e realmente é tudo isso que vc falou, hj estou querendo comprar uma lace, mas primeiro estou investigando um site confiáveln entrando em contato com quem usa par ver se vale a pena, pois aqui na minha cidade é muito quente pra usar peruca. Realmente a mulher tem que ter muita coragem prá usar peruca!!!

    Gostar

  3. Aline

    Estava pesquisando para saber sobre pessoas que usam perucas…. pq sempre imaginei q usar peruca só por vaidade fosse demais… Acredite esse é o meu casao. Adoro variar… as vezes fico com vergonha… no trabalho pq as pessoas nãõ entendem. Meus cabelos são muito bonitos, mas tem dias q quero ter cabelos curtos, outros…longos e aí vai. No verao é incômodo e quente. Fico com vergonha de ter essa vaidade, enquanto sei q tem gente q usa pq precisa. Se quiser, me escreve. Bjs

    Gostar

  4. Solange Roque

    Eu estou passando por isso, sou negra e não tenho muita opção de tipos de cabelos usar. Tenho lupus discoide o que comprometeu 60% do meu couro cabelo. Estava na duvida, pesquisei bastante, mas o preço não me ajuda muito…Usei entrelaçamento muitos anos e agora optei pela peruca. Espero que acostume, pois achei muito mais pratico, do que ficar horas trançando meu cabelo. Adorei seu depoimento, pois é tudo o que estou sentindo. bjs e obrigado.

    Gostar

  5. Aiam Htims

    Eu uso peruca, eu gosto e não me importo com os outros. Eu faço o que quero, não que os outros exijam de mim. Sou feliz e livre.

    Gostar

    • Olá, meu nome é Renata e sempre tive vontade de usar peruca, pois não gosto do meu cabelo. Minha ideia é a de raspar a cabeça e usar peruca. Gostaria de saber se é seguro, se não cai com facilidade e se fica mesmo natural? Poderiam me indicar um bom fornecedor?

      Obrigada!

      Gostar

      • Mel

        Renata, é bem seguro sim. Especialmente as coladas… Essas não saem por nada, mas prefiro as que posso trocar todo dia. 🙂

        Gostar

  6. Luciana

    gostei muito do depoimento de vocês, eu também quero comprar uma peruca, meu cabelo e muito crespo e tenho queda eu vivo com ele amarrado, não me sinto a vontade e nem bonita estou pensando em raspar a cabeça pra ver se ele cresce melhor, meu auto estima sempre foi pra baixo tenho certeza que isso tudo envolve meu cabelo, que todos dizem ser o molde da mulher.

    Gostar

    • Elenilda Rodrigues

      Poxa Luciana, tenho o mesmo pensamento que você, não me sinto segura, acho meu cabelo horrível, ele é pouquinho…muito ralo mesmo! meu cabelo já foi bem cheio, cacheado mas devido as muitas químicas que já fiz, ele foi caindo…caindo, e pior que não nasceu mais saudável, pois ele não cresce mais, está mito quebradiço. Quero usar uma peruca para dar um tempo nas químicas pois não suporto ver a minha raiz enorme. Não tenho paciência. Bjus!! vamos que vamos.

      Gostar

  7. Ramona

    Tenho 50 anos e pouquíssimo cabelo, ainda não criei coragem de ir atrás de alguma. Minha cidade é pequena, e sei que todo mundo vai notar…estou muito triste…

    Gostar

  8. Julianna Soares

    Oi linda tb uso, tenho transtorno afetivo bipolar e numa fase maníaca raspei minha cabeça,maquina zero tb. depois que melhorei fui direto pra depressao e pra amenizar tenho 5 perucas.
    Tenho um blog tb mas iniciei ele devido ao transtorno bipolar.
    Acostumei com minhas perucas,mas não me sinto bem quando meu namorado fala que é melhor sem elas…ele não entende que não raspei a cabeça de forma consciente, racional e que por esse motivo não suporto me ver sem meus cabelos. Eu sempre cuidava deles, fazia hidratação, estou cheia de produtos que eu usava e vou demorar a usar. Acordo as vezes passando a mão na cabeça e assusto ainda de não achar meus cabelos. Estou afastada do trabalho ainda devido ao transtorno e tensa pq vou ir trabalhar de peruca e sei que muitas pessoas são maldosas, te julgam sem saber ou sentir o que vc está passando.

    Gostar

  9. Amei seu blog sabia! Voltei aqui de novo só pra falar mais uma coisa… Nos Estados Unidos, essas atrizes, cantoras (Beyonce por exemplo) usam perucas como acessório, aqui no Brasil todo mundo imita essas atrizes globais e tentam seguir o padrão de beleza imposto pela mídia. E porque não usar uma peruca pra nos sentirmos bem.

    Gostar

  10. natalia

    meu cabelo é vermelhão de tinta fantasia gringa… começo a fazer medicina veterinária esse ano .. gastei tanto dinheiro e tempo p meu cabelo ficar divo e por medo da ignorancia alheia resolvi compra uma peruca… ela mal chegou e eu to c essa mesma noia de pensar q todos vão ver q é peruca e ficar esse “anúncio zanzando em mim” .. sera que passarei mt vergonha? Pq mts pessoas admitam e elogiam meu cabelo.. mas outras quando eu passo perto ficam olhando desconfianças ou saem de perto de mim isso pq ele só é pintado e chamativo…. agr imaginem com um cabelo que nem ê meu… SOS

    Gostar

  11. isabella

    vc poderia postar onde vc comprou e quanto pagou?

    Gostar

  12. val

    Meu cabelo está horrível, caindo muito tenho algum tipo de alopecia. Já sofro com esse mal a anos e agora estou decidida a raspar a cabeça, não aguento ver meus fios caindo o tempo todo… socorro estou apavorada, o que faço? onde encontro uma peruca?

    Gostar

  13. Elenilda Rodrigues

    Oi, gostei muito do seu blog. Vou entrar para o mundo das laces também…mas já eu não tenho essa paranoia que vcs tem de se importar com o que os outros vão pensar,…tô nem ai.rsrsrsrs
    mas nos conta mais como foi a reação do seus colegas de trabalho, das pessoas mais próximas a você…aqui no meu trabalho já comentei com todo mundo e todos estão me dando super apoio, que eu use que vai ficar bonito e tals, e mesmo que ninguém me apoiasse eu não tava ne,m aí, a cabeça é minha o dimnheiro é meu faço o que quiser e o mundo que se dane!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

