Afinal, qual a diferença entre uma peruca full lace e uma lace front?

A Ana que lê o blog lá de Portugal (achei o máximo isso!) sugeriu que eu escrevesse sobre a diferença entre perucas full lace e lace front.

A diferença dessas perucas é na construção da ‘touca’.

Lace Front:

Esta foto mostra como as lace fronts são perucas ‘normais’ com a parte de lace (tule) só na frente. Assim você garante uma frente indetectável. Nas perucas tradicionais o que mais entrega o fato de ser peruca é a necessidade de usar franja, ou um estilo que cubra a linha onde começam a nascer os fios.

A grande vantagem das perucas feitas em tule é que a frente é colada à cabeça e parece que os fios crescem de seu couro cabeludo.

Vantagens das lace fronts:

- São muito mais fáceis de colocar e tirar

- Exigem menos uso de fitas e cola já que são coladas somente na frente.

- Custam um pouco menos pois a fabricação é mais simples

Desvantagens:

- São menos confortáveis

- Esquentam mais que uma full lace

- Não é possível fazer rabo de cavalo alto ou coque.

Full Lace

As perucas full lace são confeccionadas 100% em tule. Na minha opinião, não esquentam tanto e são mais confortáveis.

Vantagens

- É possível fazer rabo de cavalo alto e coques (pessoalmente, ADORO isso!!!)

- São mais fresquinhas e ventiladas

- São mais indectectáveis

Desvantagens

- São mais caras (mas não tanto assim)

- São mais difíceis de colocar (colar a parte de trás é bem complicado)

Meu veredicto. Se você não tem cabelos ou raspa os poucos que tem, vá de full lace é o mais indetectável, confortável e permite mais penteados.

Se você tem cabelos e quer usar a peruca por cima, uma lace front é uma ótima opção pois é mais simples de ser usada.

About these ads

6 Comentários

Filed under Uncategorized

6 responses to “Afinal, qual a diferença entre uma peruca full lace e uma lace front?

  1. Ana

    Rapunzel,
    mt obrigada, não podia ser mais esclarecedor.
    É verdade, a língua portuguesa está nos 5 continentes e com isto da internet não há fronteiras, por isso cá te vou continuar a ler em Lisboa, Portugal ;P
    Comecei a ter queda de cabelo há cerca de 11 anos. Ainda tenho algum cabelo, apenas tenho o risco mt pronunciado e tb no topo começo a ter mais falhas, mas qualquer dia a peruca pode ser uma opção, pois isto da queda afecta mt psicologica e socialmente.
    Aí no Brasil parece haver mais oferta do que por estes lados, mas no ebay, etc, já se consegue arranjar algumas coisitas.
    Mais uma vez, mt obrigada,
    Bjs

    Gosto

  2. ana maria

    Olá Rapunzel
    Mais uma vez um olá de Portugal…. e parabens pelo blog muito esclarecedor. Também tenho queda de cabelo, mais pronunciado desde há 3-4 anos (a seguir à menopausa) Entretanto tenho usado um sistema entretecido no meu cabelo, que é recolocado mensalmente.O pior é que o meu cabelo não gostou nado como é logico e agora a parte de cima da cabeça está muito pobre….. Resolvi usar o dito sistema que é de cabelo natural mas agora com gancinhos e quando chego a casa tiro para ver se o meu cabelo recupera um pouco.Será que vai melhorar?
    Mas já estou a ver que a peruca vai ser a minha amiga de estimação.
    Pode explicar como se aplicam as full lace glueless , as que não precisam de cola?
    Beijinhos de Portugal.
    Ana

    Gosto

  3. Sula

    Olá Rapunzel!
    Adorei o seu BLOG! Tem muitas coisas úteis e sinceras postadas aqui. Há 2 anos recebi o diagnóstico de AAG. Foi como uma sentença de morte. Minha vida parou e todos os dias só penso em morrer. A cada dia que passa os cabelos vão sumindo, afinando…. Estou precisando muito da você, se possível, para me ajudar a aceitar essa doença e tomar coragem de usar uma full lace. Gostaria também de seus conselhos e dicas. Moro em uma cidade que as pessoas são extremamente preconceituosas e uma doença como a minha é motivo de chacota em todos os lugares. Pelo Amor de Deus, me ajude, estou desesperada.

    Gosto

  4. Dica

    Boa tarde!

    Descobri que tenho alopecia, fazem 4 meses, estou usando um aplique de tic-tac no topo da minha cabeça, dá pra disfarçar, mas já estou perdendo o cabelo na lateral, e está ficando difícil para disfarçar.

    Resolvi tomar uma decisão, vou cortar meu cabelo tipo joãozinho,e quero usar uma peruca.

    Fui em um estabelecimento, onde moro, NOVO HAMBURGO RS, me pediram 1300,oo em uma peruca natural, mas é uma peruca normal, tenho medo de ficar muito falso. Gostaria que vc me indicasse onde posso conseguir uma front lace, ou alguma coisa mais natural, estou muito triste, meu cabelo caí todods os dias, tenho mt pouco cabelo, isso está me fazendo mal, não consigo ficar tranquila na faculdade, no trabalho, acho que tds estão me olhando, é infernal.

    Gostei de descobrir seu blog, comecei a ter um pesamento positivo sobre essa questão.

    Não faço nenhum tipo de tratamento, fiz por um mês e parei.

    Vc pode me dar dicas do que devo fazer? onde comprar, como usar, estou perdida nesse mundo novo. Estou bem insegura.

    aguardo sua resposta.

    Tenho 24 anos, e daqui 1 ano e meio me formarei em Direito, e eu gostaria mt de estar melhor.

    Me ajude.

    Gosto

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s